Homenagem se deve à participação destacada da Invernada Adulta no Enart, sendo o único representante da 5ª Região Tradicionalista na Força A
Na segunda-feira (9), a partir das 18 horas, o CTG Candeeiro da Amizade deve receber Moção Congratulatória na Câmara de Vereadores de Vera Cruz. A votação seguida da homenagem é destinada à Invernada Adulta do Candeeiro e aos participantes nas modalidades individuais das danças gaúchas de salão, chula, declamação e poesia na 37ª edição do Encontro de Artes e tradição Gaúcha, o Enart, transcorrido no último mês, em Santa Cruz do Sul.
Na justificativa dos vereadores está que os “Candeeiranos” mais uma vez representaram com maestria a cultura gaúcha, elevando o nome do Município em um dos mais prestigiados eventos culturais do Estado, sendo a única invernada representando a 5ª Região Tradicionalista, na Força A.
Neste ano, sob o tema “Alma Pampa”, a Invernada Adulta encantou o público com uma apresentação que refletiu a essência e a riqueza do tradicionalismo gaúcho. A performance é fruto do trabalho coletivo e da dedicação de um elenco talentoso, coordenado artisticamente por Flávio Silva, com coreografia de Luis Afonso Torres e pesquisa histórica de Gabriel de Souza. O grupo foi tecnicamente orientado pelos instrutores Alex Martin, Bruna Kohl e Toni Sidi Pereira, que desempenharam um papel fundamental na excelência das apresentações garantindo a 10ª colocação na 37º Edição do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha – Enart 2024.
Além disso, o Legislativo enaltece os participantes nas modalidades individuais:
• Danças Gaúchas de Salão: Milena Golbeich Bona e Gustavo Gassen Kaufmann;
• Chula: William Rodrigues Gonçalves e Lucas Antônio da Silva Teixeira;
• Declamação Feminina: Tauane Gisele Santos da Silva;
• Poesia: Ibani Jorge Bicca.
“Essas conquistas refletem o compromisso do CTG Candeeiro da Amizade com a valorização e a preservação da cultura tradicionalista, sendo motivo de orgulho para Vera Cruz. O brilhantismo de cada apresentação evidencia o esforço, a união e o amor pela tradição gaúcha que move os ‘Candeeiranos’“, justificaram os vereadores.
Leia também
- CTG Candeeiro da Amizade fica em 10º lugar na classificação final
- Na dança gaúcha de salão, vera-cruzenses ficam em terceiro lugar
- “O Candeeiro não é um grupo, é uma cidade que abraça”, exalta Alex Von Martin
- Candeeiro está na finalíssima do Enart
- Os Candeeiranos arrepiam com Alma Pampa no tablado do Enart
Notícias relacionadas
Rádio Revista – Jacson Franco, Presidente do CMC, e Magui Kampf, Vice-Presidente do CMC
Atividades do Conselho Municipal de Cultura (CMC) de Santa Cruz do Sul. Uma avaliação das ações em 2024 e os objetivos para 2025 da classe trabalhadora da cultura, quais as ações pretendem realizar.
Histórias das Famílias – Família Hamann
A Família Hamann, descendente do Reino Da Prússia (posteriormente Império Alemão), teve imigrantes memoráveis que deixaram descendentes tanto no Brasil como no Paraguai.
Vida
Já perdoei erros quase imperdoáveis, tentei substituir pessoas insubstituíveis e esquecer pessoas inesquecíveis. Já fiz coisas por impulso, já me decepcionei com pessoas que eu nunca pensei que iriam me decepcionar, mas também já decepcionei alguém. Já abracei pra proteger,…
ARAUTO REPÓRTER UNISC 15 de Janeiro de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Prefeitura de Santa Cruz pressiona Governo do Estado por recursos na Saúde e redução de espera por cirurgia. ➡️ Rodada de reuniões sobre o preço do tabaco não teve acordos. ➡️ Vale…