Espaço cercado e repleto de obstáculos e possibilidades de brincadeira para os cães atraiu adeptos neste domingo
Gabriel Michels Vettorazzi, de 11 anos, estava radiante registrando todo o espaço com o cão Simba. “O Simba amou, vou trazer todo dia ele pra brincar . Moro há uns 10 minutos daqui. O Simba gostou bastante”, disse o menino. Ele aprovou o Dog Park, inaugurado na tarde deste domingo (8), na Praça da Bandeira, na presença da prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany.
As cadelas Cléo e Val também se divertiam entre os obstáculos criados no espaço. Suas tutoras, a Cecília Ramos Poletto e a Janaína Poletto, elogiaram a iniciativa. “É um local ótimo para trazer os cães para passear, soltar da guia, brincar e interagir”, bem resumiu Janaína.
A prefeita Helena estava radiante ao chegar para a inauguração e constatar que o Dog Park já cumpria seu propósito. “Não podia ser um dia mais bonito e a minha felicidade é chegar aqui e já ver esse espaço repleto de cães que estão aproveitando todas as atrações que a gente colocou aqui. Tem diversos obstáculos, tem diversas brincadeiras, temos até um balanço para os cachorrinhos. Então, eu acredito que esse espaço aqui já está sendo muito usado e vai ser muito útil para as crianças. Que vem aqui do lado, na pracinha, para os pais deixarem aqui os cachorrinhos brincando, as crianças ali, tem os bancos na sombra para as famílias sentarem e tomarem o seu chimarrão. Então a gente quer que, realmente, toda a comunidade usufrua dessa cidade maravilhosa que nós temos. É uma cidade linda, organizada, florida, e eu fico muito feliz de ver, assim, tanta coisa boa acontecendo, de ter sido prefeita desse município e poder ter deixado aqui um legado de coisas bonitas, de coisas boas“, destaca a Prefeita em entrevista ao Grupo Arauto.
Na entrada do Dog Park tem a placa com algumas regras de convivência, como manter o portão fechado, recolher os dejetos do seu cão, manter o espaço limpo, ficar de olho no seu cão, não alimentar os cães no local, manter as vacinas do pet em dia e aos cães ferozes, devem portar coleira e guia.