Evento ocorreu nessa quinta-feira, na sede do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo
Nessa quinta-feira (7), nas dependências do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), em Santa Cruz do Sul, o Corregedor-Geral da Brigada Militar, Coronel Vladimir Luís Silva da Rosa, fez uma palestra voltada aos Promotores de Justiça do Vale do Rio Pardo.
O evento contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o Comandante do CRPO/VRP, Coronel Giovani Paim Moresco, o Chefe do Estado-Maior do CRPO/VRP, Major Marcos Migotto Carneiro, e o Chefe da 1ª e 4ª seções do CRPO/VRP, Major Daniel Pinto Mello, além de outros oficiais. Destacaram-se também os Promotores de Santa Cruz do Sul, Dr. Eduardo Ritt, Dr. Flávio Eduardo de Lima Passos, Dr. Jeferson Dall'agnol e Dr. Érico Fernando Barin, juntamente com o Promotor de Justiça da Promotoria de Justiça de Venâncio Aires, Dr. João Afonso Silva Beltrame.
O foco da palestra foi abordar o funcionamento e a relevância da Corregedoria-Geral da Brigada Militar, apresentando informações sobre a nova gestão e a visão estratégica do órgão. A Corregedoria-Geral é responsável por todas as atividades relacionadas ao Sistema de Polícia Judiciária Militar e Disciplinar da Brigada Militar, e visa orientar e fiscalizar as atividades funcionais e a conduta dos seus servidores.
Durante a apresentação, o Corregedor-Geral ressaltou a necessidade de união entre a promotoria e a Brigada Militar, destacando que é crucial enfrentar a crescente organização do crime. "Precisamos nos unir, pois o lado delinquente está se unindo e tornando-se cada vez mais forte", enfatizou o coronel Vladimir Luís Silva da Rosa.
Além disso, foram abordados temas como a diversidade nos altos postos militares, sendo destacado que nunca antes houve tantos coronéis negros. O Corregedor também sublinhou os papéis constitucionais de cada órgão, reforçando a importância do cumprimento de suas atribuições. A palestra não deixou de abordar os avanços e melhorias na eficiência da Corregedoria, desde sua criação em 1997. O coronel destacou os desafios iniciais enfrentados pelo órgão, ressaltando que o Rio Grande do Sul adotou a Corregedoria com mais de 30 anos de atraso em relação a São Paulo.
Leia também: Menor é apreendido com arma e drogas durante abordagem em Lajeado
Notícias relacionadas
Acidente de trânsito deixa ferido em Venâncio Aires
Condutor da moto sofreu ferimentos na perna esquerda, foi imobilizado e conduzido para atendimento médico na UPA de Venâncio Aires
Após acidente no centro, condutor foge sem prestar socorro
Após colisão, condutor do Strada teve cortes na cabeça e na boca e foi atendido pelo SAMU no local do acidente
Após pane, carro é consumido pelo fogo em Linha Andréas
Família conseguiu sair em tempo do veículo, antes de ser destruído pelas chamas. Ninguém se feriu, informa Corpo de Bombeiros
Incêndio consome chalé no bairro Castelo Branco
O fogo consumiu um chalé localizado na rua Cachoeira, próximo da estação de energia. Não havia morador na casa