Cerca de 80 atletas do município vão participar da competição que ocorre em Marau
Na manhã desta sexta-feira (8), parte da delegação de Venâncio Aires embarcou rumo à cidade de Marau, onde acontece a XII edição das Olimpíadas Escolares de Karate-do do Estado do Rio Grande do Sul.
O evento inicia às 14h desta sexta e segue até este sábado (9). Ao todo, o campeonato deve reunir cerca de 1.200 atletas de todo o Brasil.
A competição começa com as categorias de 12 a 17 anos, e continua com os atletas de até 11 anos. A delegação venâncio-airense foi dividida em duas. Nesta sexta, o primeiro grupo com 38 atletas embarcou, enquanto outros 42 atletas seguirão viagem no sábado, totalizando 80 atletas na cerimônia oficial de abertura.
“Optamos por dividir a viagem em dois ônibus para melhor acomodar os atletas e garantir a presença completa na abertura oficial. Desde 1992 não tínhamos um número tão expressivo de participantes, o que demonstra o crescimento e a força do Karate em Venâncio Aires”, destacou o Sensei Ramon Michael Gollmann, que também atuará como árbitro na competição.
No ano passado, Venâncio Aires conquistou o segundo lugar no quadro geral de medalhas. Com uma delegação maior, a equipe chega a Marau motivada para buscar o primeiro lugar.
As Olimpíadas Escolares de Karate têm como objetivo promover o espírito esportivo, a disciplina e os valores do karate entre os jovens, além de incentivar a integração e o intercâmbio cultural entre os participantes. O evento reforça o papel do esporte na educação e no desenvolvimento pessoal dos jovens.
Notícias relacionadas
Ceisc União Corinthians encara o Sesi Franca neste sábado
Após grande vitória contra o Bauru expectativa é de Arnão lotado
Santa Cruz Open contará com participação de atletas estrangeiros de tênis
Torneio ocorre de 12 a 15 de dezembro
Diante de 4,1 mil torcedores, Ceisc União Corinthians bate Bauru na volta ao Arnão
Equipe santa-cruzense foi vibrante em quadra para vencer um dos líderes do NBB
Atleta santa-cruzense disputa vaga na seleção brasileira de judô
Lucas Ludtke Marques tem 16 anos e faz parte da Ajusc