Vereador mais votado de Vera Cruz com o total de 738 votos, Paulo Oliveira se mostra emocionado com resultado nas urnas
Emocionado. Ainda na tarde de terça-feira (8), após questionar para Paulo Oliveira (MDB) o sentimento ao reconhecer que ficou em primeiro lugar nas urnas para o cargo de vereador em Vera Cruz, com 738 votos, ele responde: está emocionado. Daquelas sensações que levará para a vida, passará para as próximas gerações, marcará sua vida.
Concursado da Prefeitura de Vera Cruz desde 2013, Paulão, como é mais conhecido, tem sua jornada de trabalho diária marcada pelo transporte escolar de inúmeros vera-cruzenses pelos bairros e localidades do interior. Essa relação de proximidade com a comunidade escolar só o favoreceu a conhecer, cada vez mais, as demandas da comunidade local, as carências das famílias e o motivou a ser um porta-voz, muitas vezes um elo pra buscar soluções.
Essa ligação direta com as pessoas o impulsionou a entrar para a política em 2020 e agora, vai encarar o segundo mandato, fortalecido com 240 votos a mais em relação à sua votação anterior. Junto da emoção, portanto, Paulão reforça ouro sentimento, o da gratidão. E promete retribuir estando cada vez mais presente, sendo um aliado do governo ou cobrando medidas, fiscalizando seus atos, sobretudo trabalhando pelo que entende ser o bem da comunidade. “Estou sempre pronto para somar”, declara.
Aos 45 anos de vida, ele lembra da infância difícil que ele e a família tiveram, no interior de Sinimbu, em Pinhal Santo Antônio, especialmente com a perda precoce do pai, ainda na infância, com 10 anos. “Tem que acordar cedo e ir atrás. Lá atrás eu aprendi que nada vem fácil se não lutar. Não tem horário, estou sempre pronto e isso faz a diferença”, salientou ele, espelhando-se, inclusive, na figura do prefeito Gilson Becker, sempre presente na comunidade. ”Eu não me sinto bem não estando junto, participando. Minha profissão é motorista, mas minha missão é vereador, e ambas me completam”.