Polícia

Polícia Civil entra em greve nesta segunda

Publicado em: 08 de outubro de 2017 às 18:23 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 16:15
  • Por
    Bruna Lovato
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Serão mantidos apenas os serviços de urgência e emergência

    Em assembleia geral, os agentes da Polícia Civil decidiram pela deflagração de uma greve a partir da próxima segunda-feira (9), em todo o Rio Grande do Sul, até a integralização dos salários. Na próxima quarta-feira (11), os policiais realizarão uma assembleia para avaliar o movimento. Nesta segunda e durante o período que durar a greve, serão mantidos os atendimentos de urgência e emergência o que representa a manutenção 30% de cada órgão da Polícia Civil. O objetivo é garantir a prestação dos serviços indispensáveis à comunidade. Ainda há a determinação para que não haja circulação de viaturas e sejam atendidos os flagrantes e casos de maior gravidade, como latrocínios, homicídios, estupros, ocorrências envolvendo crianças, adolescentes e idosos e Lei Maria da Penha, além daquelas ocorrências em que o Comando de Greve ou o plantonista julgar imprescindível a intervenção imediata da Polícia Civil.

    Apoio

    A Associação dos Delegados da Polícia Civil do RS (ASDEP) publicou uma nota relatando que se solidariza e apoia as reivindicações dos agentes, além de orientar aos seus associados que apoiem a decisão da Assembleia do Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores de Polícia do Rio Grande do Sul (UGEIRM), suspendendo a realização de operações policiais e outros procedimentos.

    O presidente do UGEIRM, Isaac Ortiz, agradeceu o apoio. “O posicionamento da direção da ASDEP é importante, por demonstrar que toda a polícia Civil está unida na defesa da instituição e da segurança do povo gaúcho. Por isso, agradecemos a posição da direção da entidade dos Delegados de Polícia, com a certeza que a nossa vitória será, também, a vitória de toda a Polícia Civil”.