Organizadores destacam que as inscrições são gratuitas e vão até dia 9 de outubro
A Prefeitura de Venâncio Aires, em parceria com o Conselho Municipal de Meio Ambiente e o Movimento Pró-Matas Ciliares do Vale do Taquari programam para a tarde do dia 11 de outubro o seminário “Recuperação de matas ciliares e áreas degradadas pós-enchentes”.
O encontro vai acontecer no auditório da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Venâncio Aires (Caciva) e será aberto ao público, porém com vagas limitadas tendo em vista a capacidade do local. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo pelo WhatsApp (51) 9312 0134.
O seminário visa discutir, avaliar e projetar ações que contribuam para a recuperação e preservação de áreas, especialmente as que foram destruídas ou comprometidas pelos extremos eventos climáticos do último ano.
Leia também
A proposta da programação inclui apresentação de imagens dos estragos causados pelas enchentes e deslizamentos de terra, além de oportunizar o repasse de informações técnicas por parte de profissionais, promover discussões e questionamentos da comunidade e sugerir propostas e uma agenda de ações a serem executadas nas áreas atingidas.
“Identificou-se a necessidade de criar esse espaço para dialogar com entidades representativas, gestores públicos e privados, técnicos da área ambiental e demais interessados, a fim de discutir alternativas e ações adequados”, explica a secretária de Meio Ambiente, Carin Gomes.
Notícias relacionadas
Garbo Negócios Imobiliários: há um ano concretizando sonhos em Santa Cruz
Imobiliária fica localizada na Avenida João Pessoa, número 294, no Centro da cidade
Santa Cruz do Sul terá passe-livre no domingo de votação
Todos os usuários terão direito ao benefício de isenção do pagamento das tarifas, medida que visa facilitar os deslocamentos
Justiça Eleitoral estima divulgação de resultados pelas 19 horas
Ainda que partidos e coligações iniciem logo após às 17 horas a apuração extra-oficial, juiz explica trâmite
Maquete da barragem de Dona Josefa pode ser conferida na Prefeitura
Obra que está em execução no interior de Vera Cruz motivou projeto escolar que está em exposição à comunidade