Tradicional evento religioso ocorreu na manhã deste domingo e reuniu fiéis de 51 paróquias
A fé mobilizou fiéis de diversas cidades da região na manhã deste domingo (8), que participaram da 23ª Romaria da Santa Cruz, em Linha Santa Cruz, no interior do município.
O tradicional evento religioso foi marcado pela caminhada até o Seminário São João Batista, onde está plantada a Cruz da Romaria e o Altar-Monumento. Durante o percurso fiéis oraram, se emocionaram e fizeram seus pedidos e agradecimento.
Neste ano, a Romaria da Santa Cruz fez uma homenagem especial às pessoas que foram atingidas pela enchente do mês de maio. A Cruz Redentora, inclusive, foi carregada por famílias que perderam seus pertences e suas residências em função do evento climático.
Leia também
Coordenador do evento religioso, o pároco da Paróquia dos Santos Mártires das Missões, José Renato Bach, destacou a presença dos fiéis em um dia, que, segundo ele, “foi abençoado por Deus”. “Todos nós queremos hoje nos unir aos discípulos e pedir a Jesus, ‘ensina-nos a rezar’. Trazemos muita coisa no coração. Queremos agradecer os oito anos episcopados do nosso bispo, nove anos do nosso Bispo Dom Aloísio Dilli, que hoje oficialmente será a última romaria”, destaca.
Ainda de acordo com o padre José, o momento é de solidariedade com os atingidos pela enchente e por todas as tragédias. “Mas também agradecer. Agradecer o dom da vida e pedir que Deus nos fortaleça. A cruz é fonte de vida e esperança”, reforça.
Notícias relacionadas
ARAUTO REPÓRTER UNISC 4 de Outubro de 2024
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️Caravana Vamo Pra Cima, que prepara para o Enem, ocorreu nesta manhã em Santa Cruz ➡️ Inicia distribuição de urnas eletrônicas para municípios da região ➡ Sistema de segurança da Oktoberfest de Santa…
Especialista explica os benefícios da Medicina Hiperbárica
A doutora Juliana Matiello, médica responsável do setor no Hospital Ana Nery, falou sobre tema
Grupo BNI Imigrante é lançado em Santa Cruz
No lançamento, empresários locais tiveram a oportunidade de conhecer o BNI e entender como a organização pode ajudar a expandir os negócios
Imbecilidade cognitiva
Quando uma pessoa traz um ponto de vista diferente devemos ouvir atentamente, refletir sobre as respostas e depois decidir