Jogos de Integração da Escola Ernesto Alves de Oliveira integram comunidade escolar em modalidades esportivas e gincana
Abre oficialmente na quarta-feira (11), a 10ª edição dos Jogos de Integração da Escola Ernesto Alves de Oliveira, o Ernestão, que congrega mais de 1,2 mil estudantes do educandário, pais, professores e colaboradores da escola em momentos de integração e competição. A cerimônia oficial ocorre a partir das 19 horas, no Ginásio Poliesportivo. Além da solenidade, algumas tarefas da gincana serão executadas pelas três equipes: Ernesto Alves, Floriano Peixoto e Santa Cruz, antecipa a diretora do educandário, Janaína Venzon.
“Será um grande show de talentos, de conhecimentos, habilidades, competências dos nossos estudantes. Eles serão os protagonistas”, antecipa ela, dizendo que haverá uma dança de integração entre as equipes em homenagem ao Rio Grande do Sul, dança com mascote e alegoria, caracterização dos personagens de Harry Potter com performance de ilusionismo, dublagem da cantora Shakira, entre outras tarefas que envolvem também o público no dia 11 de setembro.
Janaína frisa que as atividades preparatórias iniciaram há dois meses. Futsal, voleibol, atletismo e basquete, circuito de estratégia e agilidade, quiz de conhecimentos estão no cronograma de atividades previstas para os demais dias, na escola, envolvendo estudantes e pais. Para completar, o Ernestão prevê a escolha da Rainha e do gato da escola, no dia 19 de setembro, quando se encerra a vasta programação. São 32 candidatas a rainha e 30 candidatos a Gato.
Nesta semana, lideranças de cada uma das três equipes juntamente da diretora, Janaína, foram acolhidas na Arauto News. As estudantes descrevem que o Ernestão propicia a descoberta de talentos, a integração da comunidade escolar, além de descobrir novas amizades. Também faz com que convivam com o desafio da competição, do respeito entre os competidores, do espírito em equipe, valores que vão para a vida.
Janaína frisou que o Ernestão não apenas integra, mas descobre pessoas. A competição, explica ela, é uma forma de ativar esse outro lado adormecido dos estudantes, hoje tão ligados no computador. “A escola tem que abrir portas”, destacou.
Notícias relacionadas
Clube Vera Cruz é campeão municipal de futebol
Alvi-azul venceu por 2 a 0 no tempo normal e levantou a taça na categoria titulares
Final do Campeonato Municipal de Futebol será neste sábado
Fortaleza e Clube Vera Cruz decidem título na Categoria Titulares. Primeiro jogo da final ficou empatado sem gols
Colégio Mauá é o grande campeão da 58ª Onase
Escola de Santa Cruz obteve o melhor resultado entre os 17 educandários que disputaram a olimpíada da rede sinodal
Xadrez da Escola João Carlos Rech leva Vera Cruz à final dos Jergs
Handeboll vera-cruzense da Escola Elemar Kroth acabou em segundo lugar na etapa regional disputada em Nova Bassano