A Prefeitura de Santa Cruz do Sul emitiu, nessa terça-feira (8) uma nota oficial para desmentir informações falsas que circulam em aplicativos de mensagens, especialmente no WhatsApp, sobre a qualidade da água fornecida pela rede pública de abastecimento. As mensagens, que alertam os cidadãos a não consumirem água da torneira nos próximos três meses, foram categoricamente negadas pela Administração Municipal.
LEIA TAMBÉM: GAJ da Unisc oferece auxílio em encaminhamentos de benefícios emergenciais
A nota afirma alegações são mais uma manifestação de fake news, sem nenhum embasamento ou prova. A desinformação, segundo a Prefeitura, agrava ainda mais o delicado momento pelo qual a comunidade está passando. “A população deve optar sempre pelo consumo de água oriunda de fontes seguras, como a distribuída pela rede pública de abastecimento, por aquela disponibilizada pela Prefeitura, por meio de caminhões-pipa, nos locais onde ainda haja desabastecimento e/ou pelo consumo de produtos envasados, como as águas minerais”, diz um trecho do texto divulgado.
Os gestores também alertam contra o consumo de água de fontes alternativas duvidosas, que podem ser veículos para diversas doenças, como toxoplasmose e leptospirose. “Vale lembrar que a água ofertada via rede pública de abastecimento recebe tratamento adequado e rigoroso controle de qualidade, de forma a atender ao padrão de potabilidade disposto na legislação brasileira”, coloca outro pedaço da nota. Foi disponibilizado um canal para esclarecimento de dúvidas junto à Vigilância Sanitária, através do telefone (51) 3715-1546.
Notícias relacionadas
Viva Unisc projeta receber mais de 4,5 mil pessoas na quarta-feira
Mostra de Cursos da Universidade terá a presença de 125 escolas convidadas, vindas de 42 municípios da região
A partir de segunda, Fort Atacadista realiza Feirão de Empregos
Seleção para todas as áreas e cargos será realizada até quarta-feira em parceria com o Senac, Santa Cruz do Sul
Bombeiros de Santa Cruz se unem no combate às queimadas em Mato Grosso do Sul
Sargentos Filipe Martins da Cunha e Anderson Thomaz se somam à equipe gaúcha que foi auxiliar nos incêndios
Pavimenta Vera Cruz já executou 17 ruas
Enchente de maio e meses seguintes de intenso trabalho atrasaram cronograma, mas trabalho segue em andamento