Santa Cruz tem tido constantes problemas de abastecimento
O prefeito de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst, vai se reunir nesta segunda-feira (9) com membros da Comissão Especial para Acompanhamento e Fiscalização do Plano Municipal de Saneamento Básico. A reunião, que não estava prevista na agenda, foi marcada por conta das constantes falta de água no município.
Telmo quer verificar, mais uma vez, quais ações do Plano Emergencial foram realizadas pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) desde a assinatura do novo contrato, em julho de 2014. Em setembro, a concessionária já foi multada pela prefeitura e teve que pagar R$ 13.226,00 por causa do atraso no cumprimento de itens que constam no plano, que prevê minimizar o problema de desabastecimento na cidade.
Problemas
Um dos casos ocorreu nesta quarta-feira (4), quando o rompimento de uma adutora deixou alguns pontos de Santa Cruz do Sul sem abastacimento. O conserto foi feito nas esquinas das ruas Marechal Deocoro com Joaquim Murtinho. Dois dias antes, a falta d'água deixou 11 bairros desabastecidos na cidade.
Notícias relacionadas

Empresa de tecnologia automobilística pode se instalar em Santa Cruz
Tema foi discutido em reunião no Salão Nobre do Palacinho

“O calor gera condições insalubres para a aprendizagem”, diz diretora do Cpers sobre adiamento das aulas
Cira Kaufmann explicou que nem todas as escolas têm ar-condicionado e nem todos os alunos chegam de carro com climatização à instituição de ensino

Lançamento do livro Memórias do Piquiri resgata história da localidade em Encruzilhada do Sul
Paulo Correa Rodrigues relembra as vivências de seus avós e une experiência pessoal com pesquisas sobre as regiões

Loteamento Santa Maria II já tem mais de mil pré-inscritos
A expectativa é de que o número de cadastro ultrapasse três mil; secretário falou sobre o tema à Arauto News