Conforme o regulamento, cada entidade deve inscrever no mínimo duas candidatas
No dia 4 de janeiro, o Clube Sete de Setembro, em Venâncio Aires, vai ser palco para a escolha da nova corte do Carnaval Municipal 2025. O evento, que ocorre a partir das 22h, marcará o início oficial dos festejos carnavalescos no município.
A Secretaria de Cultura e Esportes está recebendo inscrições até o dia 20 de dezembro para as mulheres interessadas em concorrer aos títulos de rainha e princesas. Além disso, as representantes eleitas se juntarão ao Rei Momo Valdir Ferreira, formando a maior Corte Momesca de 2025.
Conforme o regulamento, a escolha das novas representantes da folia venâncio-airense requer no mínimo duas candidatas por entidade. O processo é aberto para escolas de samba e blocos da cidade e interior que tiverem mais de 20 integrantes.
De acordo com o secretário de Cultura e Esportes, Sandro Kroth, a escolha da nova corte municipal é um momento muito esperado pelas candidatas. “A corte do carnaval é a representação da nossa tradição, da nossa cultura e da alegria que caracteriza Venâncio Aires. Convidamos todas as meninas que têm o sonho de representar a nossa cidade a se inscreverem e participarem desse processo. Ser parte da corte traz reconhecimento e oportunidade de vivenciar e compartilhar a paixão pelo carnaval”, afirma o secretário.
Atualmente, a corte é formada pela rainha Tábata Andrieli da Costa Silva, princesas Larissa Emanueli de Oliveira e Jéssica Fernanda Kist. O evento é uma iniciativa conjunta da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes e da Liga do Samba de Venâncio Aires (Lisva). Os ingressos para a noite da escolha serão comercializados antecipadamente com as candidatas. O evento contará com a animação do Grupo Presença e Schê Rodrigues e banda.
Carnaval de rua
A Secretaria de Cultura e Esportes, em conjunto com a Liga do Samba Venâncio Aires (Lisva), também finalizou os detalhes para os dois desfiles, programados para os 1º e 3 de março, na rua Osvaldo Aranha. De acordo com o presidente da Lisva, três escolas de samba estarão participando, sendo a Acadêmicos do Samba Négo, Unidos da Vila Freese e Fiel Tribo Guarani.
Para o presidente da Lisva, Valdir Ferreira, este é um evento importante para a comunidade cultural do município. “O Carnaval é um dos momentos mais esperados, um momento em que as escolas de samba e blocos mostram o trabalho que realizam ao longo do ano. É uma alegria poder ver a união de todos, a participação das crianças e adolescentes nas atividades, e o talento de nossos artistas locais se destacando. Será, novamente, um espetáculo inesquecível”, destaca Valdir.
Notícias relacionadas
Novos festeiros do Bastião: trabalho em conjunto e devoção ao padroeiro de Venâncio Aires
Casais que estão à frente da 150ª edição falam da gratidão por serem os escolhidos
Festa do Peixe tem mudança de data e confirma show nacional
Apesar do nome se manter em sigilo, trata-se de uma banda de pagode que fez muito sucesso nos anos de 1990
Pé de Coelho Filmes completa 10 anos e prepara os projetos de 2025
Produtora se dedica às gravações de um curta-metragem, de um longa-metragem que reúne ficção e documentário e também a pós-produção do filme Torcedor Solitário
Conhecidos os festeiros da 150ª Festa de São Sebastião Mártir
Edição será realizada em janeiro de 2026