A mudança de data para a entrega da travessia, antes prevista para ser concluída até o final de 2024, foi readequada para 29 de março
Em reunião realizada nesta sexta-feira, (6), entre o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) e a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), na Promotoria de Justiça de Lajeado, foi acordado que o prazo para finalização da obra da ponte que liga as cidades de Lajeado e Arroio do Meio, na ERS-130, foi estendido para o dia 29 de março de 2025.
A mudança de data para a entrega da travessia, antes prevista para ser concluída até o final de 2024, foi readequada após audiência e assinatura de novo termo entre a instituição e a empresa.
Participaram do acordo, os promotores de Justiça João Pedro Togni e Sérgio Diefembach, o diretor-presidente da EGR, Luís Fernando Vanacôr, e o presidente da Subseção da OAB Lajeado, Ronaldo Eckhardt. O Fórum das Entidades Empresariais de Lajeado (FEEL) também esteve representado na audiência.
Após proposta da EGR e debate com o MPRS, as partes acordaram que a empresa terá de pagar multa de R$ 30 mil por dia de atraso não justificado. O acordo prevê também, que a EGR informe a cada 10 dias o cronograma de execução da obra.
A ponte sobre o Rio Forqueta foi destruída pela enchente no dia 2 de maio deste ano. A previsão é que a estrutura tenha 172 metros de extensão.
Notícias relacionadas
Associação de Jovens Empreendedores de Santa Cruz celebra 37 anos
Evento comemorativo foi realizado nessa segunda-feira e reuniu associados e parceiros
Há seis anos, O Agenciador é o endereço para negociar o seu carro
Empresários Fabiano Fidencio e Rafaele Butzke destacam trajetória da empresa que se consolidou no mercado santa-cruzense
Grupo Cindapa está com vagas de emprego abertas; saiba como se candidatar
Oportunidades abrangem diferentes áreas, como vigilância, portaria, pronto atendimento, monitoramento e comercial
Estado vai investir R$ 56 milhões em programa de qualificação profissional
Nos cinco anos de duração, estão previstos mais de 400 atendimentos e cerca de 12 mil alunos beneficiados