Unidade de educação infantil será construída no Bairro Marilene
O prefeito Nestor Ellwanger, Rim, assinou nesta semana o termo de compromisso que vai possibilitar a construção de uma nova creche no Bairro Marilene, em Candelária. A unidade será voltada para a educação infantil, oferecendo novas vagas. O investimento total será de R$ 2.347.170,71, sendo R$ 937.134,71 de contrapartida da prefeitura municipal e o restante do Governo Federal.
O processo para a construção da creche teve início com o pedido de repactuação de um projeto antigo do governo federal, que licitou a obra em diversos municípios, mas a empresa acabou abandonando a construção ainda na parte de fundação. A prefeitura protocolou o pedido de repactuação, em agosto de 2023, no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e, após avaliação e ajustes necessários, em julho deste ano, o projeto foi deferido.
Agora, com a assinatura do termo de compromisso, o processo avança para a etapa seguinte: a licitação. A Secretaria Municipal de Educação já está organizando todos os trâmites para licitar obra, que deve acontecer nos próximos meses. A nova creche terá 775,85m² metros quadrados e contará com uma infraestrutura moderna para atividades pedagógicas e recreativas.
O prefeito Rim afirmou que a construção da creche no Bairro Marilene era umademanda que ele tinha firmado em atender. “Tínhamos esse compromisso com as famílias do Bairro Marilene e a nossa gestão está comprometida em melhorar cada vez mais a infraestrutura educacional em todo o nosso município”, comentou o prefeito, que irá a Brasília nos próximos dias em busca de recursos financeiros para auxiliar na construção.
Notícias relacionadas
Cartinhas da FelizCidade podem ser adotadas até segunda-feira
Para facilitar a rotina de quem trabalha fora, também no último dia, a prefeitura ampliará o atendimento, mantendo as portas no intervalo do meio-dia e também entre 17 e 19h
Detonação de rochas para as obras da RSC-287 ocorre na tarde deste sábado
Rodovia estará bloqueada e será implementado um raio de isolamento de 150 metros do local da detonação, por questões de segurança.
Tá na Hora aborda os planos de governo da nova gestão de Santa Cruz
Sérgio Moraes e Alex Knak vão abordar planejamento para os próximos quatro anos
Prefeitura realiza leilão de bens móveis inservíveis no dia 18
Entre os itens listados para venda no pregão estão retroescavadeiras, motocicletas, caminhões e kombis, entre outros produtos