Uma blitz de conscientização vai contar com a participação da Brigada Militar e da Polícia Civil na próxima terça-feira
Conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher. Esse é o foco de mais um Agosto Lilás que chega para dar visibilidade à Lei Maria da Penha e divulgar os serviços especializados da rede de proteção. Em Santa Cruz do Sul, representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher estão organizando ações para o mês e irão promover conversas nas salas de espera dos postos de saúde e levar informação para dentro das escolas, preparando as gerações mais novas para combater o preconceito, o ódio, o racismo e a LGBTfobia em todas as suas formas.
Na próxima terça-feira (13), das 14h às 16h, uma blitz de conscientização, com entrega de material gráfico vai contar também com a participação da Brigada Militar e da Polícia Civil. A ação vai acontecer na Praça da Bandeira, na esquina das ruas Marechal Floriano e Borges de Medeiros.
De acordo com a presidente do CMDM, Janaína Freitas, a discriminação contra a mulher deve ser uma pauta permanente. Ela ressalta que até agora já estiveram abrigadas na Casa de Passagem, 10 mulheres vítimas de violência doméstica. “A violência contra a mulher é um problema estrutural e histórico e, mais que isso, deve ser encarado como questão social e de saúde pública”, afirmou.
Notícias relacionadas
Seisc apresenta nova diretoria para 2025
Cássio Luz assume a frente da entidade como presidente
RS Qualificação forma alunos em Candelária
Objetivo do programa é fomentar a qualificação profissional, oferecendo oportunidades de desenvolvimento
Prefeitura inaugura reforma no ginásio de esportes da Emef Normélio Egidio Boettcher
Educandário atende atualmente 353 alunos nos turnos da manhã e tarde
Luciano Walker toma posse como novo presidente do STR de Venâncio Aires
Nova diretoria terá mandato até 2028; cerimônia foi realizada na tarde desta quarta-feira