SANTA CRUZ

Escola que registrou princípio de incêndio estava com alvará vencido

Publicado em: 07 de março de 2025 às 18:00
  • Por
    Redação Grupo Arauto
  • Foto: Reprodução
    compartilhe essa matéria

    Informação foi confirmada ao Grupo Arauto pelo comandante do 6º Batalhão de Bombeiro Militar, tenente-coronel Daniel Dalmaso Coelho

    Um princípio de incêndio levou à suspensão das aulas na Escola Estadual de Ensino Fundamental Affonso Pedro Rabuske, em Linha Santa Cruz, na manhã desta sexta-feira (7). O fogo começou por volta das 8h30 em um botijão de gás na cozinha da escola e foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. Ninguém ficou ferido, mas as aulas foram suspensas nos turnos da manhã e da tarde.

    Durante a inspeção, os bombeiros constataram que o alvará da escola estava vencido. A informação foi confirmada ao Grupo Arauto pelo comandante do 6º Batalhão de Bombeiro Militar, tenente-coronel Daniel Dalmaso Coelho. De acordo com Dalmasso, o educandário possui Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCI), mas o alvará estava vencido. Ainda de acordo com ele, uma equipe da 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) esteve no quartel dos bombeiros durante a tarde desta sexta buscando orientação para regularizar a situação.

    A reportagem do Grupo Arauto entrou em contato com a 6ª CRE. Até o fechamento da reportagem não houve retorno quanto a situação da escola.

    Leia também