Informação foi confirmada ao Grupo Arauto pelo comandante do 6º Batalhão de Bombeiro Militar, tenente-coronel Daniel Dalmaso Coelho
Um princípio de incêndio levou à suspensão das aulas na Escola Estadual de Ensino Fundamental Affonso Pedro Rabuske, em Linha Santa Cruz, na manhã desta sexta-feira (7). O fogo começou por volta das 8h30 em um botijão de gás na cozinha da escola e foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. Ninguém ficou ferido, mas as aulas foram suspensas nos turnos da manhã e da tarde.
Durante a inspeção, os bombeiros constataram que o alvará da escola estava vencido. A informação foi confirmada ao Grupo Arauto pelo comandante do 6º Batalhão de Bombeiro Militar, tenente-coronel Daniel Dalmaso Coelho. De acordo com Dalmasso, o educandário possui Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCI), mas o alvará estava vencido. Ainda de acordo com ele, uma equipe da 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) esteve no quartel dos bombeiros durante a tarde desta sexta buscando orientação para regularizar a situação.
A reportagem do Grupo Arauto entrou em contato com a 6ª CRE. Até o fechamento da reportagem não houve retorno quanto a situação da escola.
Notícias relacionadas

Polícia investiga atentado contra homem que responde processo em Santa Cruz
Inquérito foi instaurado para apurar ocorrência em que indivíduo foi alvejado na cabeça há pouco mais de uma semana

Incêndio destrói veículo na BR-471
Sinistro foi registrado no fim da tarde desta terça-feira

PRF prende taxista que divulgava localização de “blitz” policiais no WhatsApp
Ação ocorreu na tarde desta terça-feira

Capitão Maicon Crumenauer assume a 3ª Companhia da BM de Venâncio Aires
Solenidade foi realizada no plenário Vicente Schuck, na Câmara de Vereadores