Sessão ordinária ocorre a partir das 16h
O Poder Legislativo de Santa Cruz do Sul realiza sua segunda sessão ordinária na próxima segunda-feira (10), a partir das 16h, no Plenário Nilton Garibaldi. A reunião será conduzida pela presidente Nicole Weber. Entre os 13 projetos que ingressaram na pauta, a Mesa Diretora apresentou um PL que autoriza o uso da denominação Câmara Municipal de Vereadoras e Vereadores.
O vereador Andrei Barboza (PDT) apresentou projeto de lei que reconhece como patrimônio público, cultural, histórico e de lazer os bailes, fandangos, danças tradicionais e respectivos ensaios. Edson Sortica (PL) ingressou com projeto de lei que institui o Programa de Monitoramento por Câmeras de Segurança em áreas rurais.
O Executivo encaminhou projetos de lei para a cedência de uso de caminhão baú à Associação Santacruzense de Apicultores ; também a cedência de equipamento da Patrulha Agrícola à Associação Pró-Desenvolvimento Comunitário de São José da Reserva (APROCOR). Ainda, encaminhou emenda aditiva à Proposta de Emenda à Lei Orgânica, que altero o art. 78 da Lei Orgânica que limita o número de servidores municipais.
Outro projeto prevê a abertura de crédito especial no montante de R$ 1.784.833,51 para custear despesas de várias Secretarias; outro abre crédito especial no montante de R$7.686.843,37 para custear despesas da Secretaria Municipal de Saúde. Também ingressou o projeto de lei que firma parceria com a Associação Pró-Ensino em Santa Cruz do Sul para execução do Projeto Escola Inclusiva.
Cede o uso de equipamentos da Patrulha Agrícola à Associação Santacruzense de Apicultores; a cedência do uso de equipamento da Patrulha Agrícola à Cooperativa Regional de Alimentos Santa Cruz Ltda (COOPERSANTA); a cedência de uso de kit de equipamentos agroindustriais à Cooperativa Regional de Alimentos Santa Cruz Ltda (COOPERSANTA); a cedência de equipamentos da Patrulha Agrícola à Associação Pró-Desenvolvimento Comunitário de Capela dos Cunha.
Notícias relacionadas

Criação de vagas para monitor em Santa Cruz vai impactar positivamente comunidade autista
Projeto foi aprovado na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores

Após agressão a médica, projeto propõe instalação de câmeras em unidades de saúde
Elaborado por Edson Sortica (PL), o texto iniciou sua tramitação nessa segunda-feira

Dez projetos foram aprovados nessa segunda-feira no Legislativo
A reunião foi conduzida pela presidente Nicole Weber (Podemos)

Câmara aprova o reajuste dos servidores públicos municipais
Sessão foi conduzida pelo vice-presidente Serginho Moraes (PL)