Secretária de Desenvolvimento Social revelou preocupação quanto à estrutura e o serviço no Albergue Municipal
A estrutura do Albergue Municipal tem causado preocupação à Administração de Santa Cruz do Sul. Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, a secretária de Desenvolvimento Social e Inclusão, Fátima Alves da Silva, falou sobre a situação que se encontra a pasta e os serviços oferecidos após um mês de trabalho da nova gestão.
Segundo a secretária, foram identificados diversos defeitos no albergue, por isso, o local necessita de reestruturação urgente. “Foi uma decepção ver aquilo lá. Precisamos reestruturar e reestruturar bem, porque no futuro próximo nós precisamos organizar outra vez uma casa de passagem em dia, que não tem hoje”, disse. Ainda, Fátima apontou que o abrigo masculino também precisa de uma nova sede, porém a Administração já conseguiu um novo espaço.
Entre as metas da gestão está a criação de um Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua, conhecido como Centro POP. Conforme a secretária, o objetivo é oferecer educação e capacitação para pessoas em situação de rua, auxiliando na elaboração de currículos e proporcionando um acompanhamento com psicólogos e assistentes sociais para entender a história desses indivíduos.
“Oferecer estudo para quem está na rua, trazer ali para dentro durante o dia para que não fiquem vagando. […] É estudar toda a vida dessa pessoa, perguntar suas vontades, o que quer, se é daqui, se se tem a vontade de voltar de novo para o seu local de origem”, explicou.
Notícias relacionadas

Feirão de Empregos ocorre no próximo sábado em Venâncio Aires
Objetivo é aproximar trabalhadores e empresas

Inspetoria Veterinária de Santa Cruz reforça vigilância contra febre aftosa e gripe aviária
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, a médica veterinária, Aline Corrêa, falou sobre as medidas de prevenção

Concurso que vai eleger o Prato da Feira da Produção abre inscrições na terça-feira
Antes mesmo do período oficial, nove agroindústrias locais já demonstraram interesse em participar da escolha

Mais de 200 moradores de rua recebem Bolsa Família em Santa Cruz
Preocupação é com a migração de pessoas para outras cidades sem atualização no sistema e até mesmo casos de indivíduos já falecidos que seguem no cadastro