Equipe entregou um relatório com as ações desenvolvidas em 2024 ao prefeito Arly Stöhr
O escritório da Emater/RS-Ascar de Mato Leitão realizou, nessa segunda-feira (6), uma reunião com o prefeito Arly Stöhr, o Flecha, para apresentar o relatório de ações desenvolvidas ao longo de 2024.
No ano passado, a equipe local realizou 971 atendimentos a 195 famílias, em 12 localidades. O trabalho é realizado pela Assistência Técnica, Extensão Rural e Social (Aters).
Conforme o documento, entre as atividades prioritárias desenvolvidas na Cidade das Orquídeas, estão a bovinocultura leiteira, a conservação do solo, ações nas culturas do milho e aipim, e apoio aos agricultores no acesso ao crédito rural.
O relatório aponta, ainda, que o trabalho técnico foi desenvolvido em parceria com as Secretarias da Agricultura, Obras, Educação e Assistência Social e Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (Comder).
Os dados foram apresentados pelo chefe do escritório municipal Rudinei Pinheiro Medeiros e pelo extensionista rural Francis Copetti. O secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Devanir José Heinen, esteve acompanhando a reunião.
Para 2025, os profissionais da Emater de Mato Leitão planejam o atendimento de até 350 famílias, que trabalham com gado de leite, aipim, avicultura colonial, agroindústrias, erva-mate, milho, trigo e soja.
Notícias relacionadas
Posse de 2,3 mil novos diretores marca avanços na gestão escolar no Rio Grande do Sul
Governador Eduardo Leite destacou protagonismo e liderança dos profissionais na política educacional
Secretaria da Saúde identifica dois primeiros casos de metapneumovírus humano (HMPV) em Santa Cruz
Os dois pacientes, um de 1 mês e o outro de 8 meses, apresentam quadro clínico estável, estão em isolamento e um deles já recebeu alta hospitalar
Ell Play é alegria em cada momento e diversão para toda família
Casa de festas e eventos está localizada na Avenida Barão do Arroio Grande, 137, em Santa Cruz do Sul
Lula sanciona regulamentação da reforma tributária sobre consumo
Além da redução e simplificação de tributos, a regulamentação da reforma traz novidades como o cashback (devolução parcial de imposto para os mais pobres), impostos reduzidos para imóveis e cesta básica nacional isenta de imposto