Proposta foi protocolada na Assembleia Legislativa
O deputado estadual Airton Artus (PDT), juntamente com o deputado estadual licenciado, Gilmar Sossella (PDT), protocolou uma proposição que busca homenagear o político Alceu Collares.
Único governador negro do Rio Grande do Sul, ele faleceu em 24 de dezembro do ano passado. A proposta de Artus e Sossella quer dar o nome do ex-governador a um trecho da RS-467, entre Tapejara e Ibiaça, cuja pavimentação foi sancionada por Collares no período de seu mandado, de 1992 a 1995.
Segundo o deputado Airton Artus, Collares deixou sua marca na política do Rio Grande do Sul, especialmente na educação, com a construção dos Centros Integrados de Educação Pública (Cieps), modelo pioneiro de escola em tempo integral.
“Esse pedido é do secretário do Trabalho e Desenvolvimento Profissional, Gilmar Sossella, que foi prefeito de Tapejara e também é uma homenagem ao ex-governador Collares por tudo que ele fez na área de infraestrutura rodoviária. Foram 900 quilômetros de estradas asfaltadas, praticamente o maior investimento rodoviário nos últimos 40 anos”, destaca o deputado estadual.
O parlamentar complementa que é o momento de homenagear Collares e reconhecer o seu trabalho,“porque, além de superar algumas barreiras, de ser o primeiro negro a governar o Estado, ele fez um excelente mandato, com PIB elevado e com indução de investimentos”, reforça.
Notícias relacionadas
Marcelo Moraes destinará R$ 22 milhões em 2025 para Santa Cruz
Deputado federal deu detalhes da distribuição do valor em entrevista à Arauto News
Mudança no horário do Legislativo de Santa Cruz depende da presença do público
Decisão será tomada após a primeira sessão deste ano
Saúde de Santa Cruz prevê déficit de R$ 40 milhões em 2025
Informação foi confirmada pelo secretário da saúde Rodrigo Rabuske
“Percebe o tamanho da bagunça?”, questiona Rodrigo Rabuske sobre a gestão da saúde
Titular da pasta comentou sobre os principais desafios enfrentados nos primeiros dias de governo