A competição bateu recorde de participação, atingindo 99,6% dos municípios do país
Com quase 18 milhões de inscritos, a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) 2016 premiou 501 alunos com medalhas de ouro, 1,5 mil com medalhas de prata e 4,5 mil com medalhas de bronze. Mais 42 mil alunos receberam menções honrosas. Realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, a competição bateu recorde de participação, atingindo 99,6% dos municípios do país.
Criada em 2005, a Obmep tem o objetivo de estimular o ensino da matemática, revelar talentos e melhorar o ensino da disciplina. Na edição deste ano, a competição recebeu inscrições de estudantes de 5.544 municípios.
Para a edição de 2017, o Impa integrará a competição à Olimpíada Brasileira de Matemática, para que seja feito um único certame para escolas públicas e privadas. A expectativa é que a olimpíada alcance um número ainda maior de participantes. As regras e o número de medalhas distribuídas serão mantidos.
Os resultados podem ser vistos no site da competição. Também foram divulgados os nomes das escolas, dos professores e também das secretarias de Educação premiados com base no desempenho dos alunos. A entrega das premiações vai ocorrer em 2017.
Notícias relacionadas
ARAUTO REPÓRTER UNISC 12 de Setembro de 2024
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Pesquisador da área ambiental fala sobre as queimadas e os impactos no Vale do Rio Pardo. ➡️ Curso de Enfermagem da UNISC reinaugura laboratório. ➡️ Colocação de vigas longarinas marcam avanço nas…
Em alusão ao Dia da Árvore, Meio Ambiente realiza projeto Venâncio Mais Verde
Ação ocorre na próxima semana e terá plantio de quaresmeiras na área do Calçadão
Escola Felippe Jacobs realiza Brechó Solidário neste sábado
O evento será realizado na sede do educandário, no Bairro Aliança, em Santa Cruz
Brasil teve 11,39 milhões de hectares atingidos pelo fogo este ano
5,65 milhões de hectares foram consumidos pelo fogo apenas no mês de agosto, o que equivale a 49% do total deste ano