Foram emitidos 13 mandados de prisão temporária e 25 de busca e apreensão
A Polícia de Venâncio Aires deflagrou, na manhã dessa quarta-feira (6), a operação “Fábrica de Ecstasy”. As investigações, iniciadas há cerca de um ano, tem como objetivo desmantelar uma organização criminosa que produz e distribui ecstasy nos Vales do Rio Pardo e Taquari.
Conforme o delegado titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Venâncio Aires, Vinicius Lourenço de Assunção, os integrantes da organização são, majoritariamente, dessas regiões. Eles estariam utilizando uma prensa elétrica e insumos para a fabricação do produto, “que possibilita a produção em larga escala de comprimidos por minuto”, destaca.
Além disso, segundo Assunção, o grupo possui armamento pesado, incluindo armas de grosso calibre de uso restrito, e exibia essas armas em vídeos, reforçando a capacidade de intimidação e o grau de organização.
A operação policial contou com 90 agentes civis, bem como apoio de equipes da Polícia Penal e de cães farejadores treinados. “A operação também envolveu a utilização de mais de 25 viaturas da Polícia Civil, além de duas viaturas da Polícia Penal para a remoção dos presos ao sistema prisional. Foram emitidos 13 mandados de prisão temporária, 25 de busca e apreensão, além do bloqueio de valores em contas bancárias e apreensão de veículos, incluindo um com equipamento luminoso similar ao usado por forças policiais”, ressalta Lourenço.
Notícias relacionadas
Brigada Militar de Venâncio Aires prende um homem e uma mulher por tráfico de entorpecentes
Foram apreendidos nove porções de crack, dinheiro, balança de precisão, câmera de monitoramento e telefones celulares
VÍDEO: acidente entre carreta e carro deixa duas pessoas feridas na RSC-287 em Linha Pinheiral
Colisão aconteceu na tarde desta sexta-feira
Santa Cruz: PF faz operação contra abuso sexual infantojuvenil
Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Porto Alegre, Canoas, Alvorada, Novo Hamburgo e Tapes e três pessoas foram presas
Vale do Rio Pardo registra queda nos homicídios em comparação a 2016
Em 2024, foram registrados 55 assassinatos, o que representa uma redução de 59 mortes