Partida ocorre nesta sexta-feira, a partir das 22h
O Brasil enfrenta o Equador pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, a partir das 22h desta sexta-feira (6), no estádio Couto Pereira, em Curitiba. A Seleção entra em campo com objetivo de se recuperar na disputa.
Ocupando apenas a 6ª posição da classificação com sete pontos obtidos em seis jogos, a seleção brasileira tenta aproveitar o fato de jogar em casa para tentar apresentar um melhor futebol que a leve à vitória. Para isto, a equipe canarinho medirá forças com um adversário que, com oito pontos, ocupa a 5ª colocação da tabela.
Para mudar este panorama o fator comando técnico pode ser fundamental. Este será o primeiro jogo da equipe sob o comando de Dorival Júnior nas Eliminatórias. Nas primeiras rodadas do torneio o Brasil esteve sob o comando de Fernando Diniz.
Leia também
Na era Dorival, a Seleção já disputou oito jogos: quatro amistosos e quatro partidas da Copa América (competição disputada em Junho nos Estados Unidos e na qual o Brasil chegou às quartas de final).
Diante do Equador, Dorival afirmou, em entrevista coletiva concedida nessa quinta-feira (5), que o panorama é de um confronto difícil: “Será um jogo complicado. Não esperem um jogo tranquilo. O Equador fez uma grande Copa América, um jogo parelho com a Argentina. Esperem um jogo de bom nível”.
Para esta partida a tendência é que o treinador opte por uma escalação diferente da que usou nas primeiras apresentações sob seu comando. Assim como o Brasil, o Equador também terá novidades, a começar pelo seu comando. O espanhol Félix Sánchez saiu e o argentino Sebastián Beccacece assumiu a posição de técnico.
Notícias relacionadas
Mais de 2 mil pessoas celebram os 10 anos do Craques da Bola e Maturidade Esportiva em Santa Cruz
Projetos fazem comemoração conjunta em dia repleto de atividades, oficinas e bailinho no Parque da Oktoberfest
Santa-cruzense volta a quebrar recordes e fatura cinco ouros em competição de natação
Renata Moreira subiu ao lugar mais alto do pódio em cinco modalidades do Campeonato Sul-Brasileiro de Clubes
Boa Vista é bicampeão nos aspirantes
Quando a partida ia se encaminhar para os pênaltis na tarde de domingo, Pablo Assis marcou o gol que garantiu o título
Nadas Branco enfrenta o Santa Cruz Futsal no jogo de volta pela final da Taça Farroupilha
O time de Rio Pardo venceu o clássico regional por 5 a 1 no primeiro confronto