Geral

Intercâmbio na Argentina marca aniversário do Mestrado Profissional em Psicologia da Unisc

Publicado em: 06 de junho de 2024 às 15:34
  • Por
    Portal Arauto
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Mestrandos estiveram na Universidad Nacional de Tres de Febrero, em Buenos Aires

    Em maio, o Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Psicologia da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) comemorou o 5º ano de atividades. Para isso, realizou a primeira visita técnica à Universidad Nacional de Tres de Febrero (UNTREF), em Buenos Aires, na Argentina. Os alunos do mestrado e a coordenadora, Silvia Virginia Coutinho Areosa, embarcaram em uma jornada transformadora de estudos e imersão na história e cultura Argentina.

    Leia também: Sindicato Rural trará mil técnicos para prestação de assessoria aos agricultores prejudicados em Santa Cruz

    Durante a estadia na Universidade, os alunos aproveitaram de um ambiente diversificado, onde tiveram a chance de participar de debates importantes conduzidos pelo psicólogo e professor José Alejandro Tasat. Em março, a Unisc já havia recebido a visita de Tasat.

    A convivência com estudantes e professores em um ambiente internacional estimulou a criação de laços de amizade e colaboração, fortalecendo as redes profissionais e pessoais. A viagem representou um marco significativo na jornada acadêmica e profissional dos mestrandos, inspirando-os a buscar novos desafios e oportunidades de crescimento.