Projeção é de que vendas cresçam nestes municípios. Na compra, consumidores buscam variar nas opções
Com a proximidade do Dia das Mães, a procura pelo presente ideal aumenta, intensificando também o movimento no comércio. Em Vera Cruz e Santa Cruz se projeta crescimento nas vendas deste ano, em relação aos anteriores. Apesar de a movimentação ser mais intensa no sábado que antecede o Dia das Mães, os consumidores têm se adiantado e procurado pelo presente nas semanas que antecedem a data comemorativa.
Para estimular os clientes a comprarem no comércio local, a Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária de Vera Cruz (Acisa) trabalha junto aos lojistas com a promoção “Minha mãe é nota mil”. Foram distribuídos 30 mil cupons nas lojas parceiras, com os quais os consumidores vão concorrer a prêmios. Para a entidade, as vendas no município estão surpreendentes. “A movimentação no comércio está muito boa, já podemos projetar, através da distribuição dos cupons, que ultrapassamos a expectativa inicial”, avalia o presidente da Acisa, Ubirajara de Almeida.
Na segunda data comemorativa que mais movimenta o comércio, perdendo apenas para o Natal, Santa Cruz também tem expectativa de crescimento nas vendas. “A exemplo da Páscoa, esperamos nesta data comemorativa registrar aumento na comercialização”, projeta o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Santa Cruz do Sul (CDL), Márcio Martins. Para incentivar os consumidores santa-cruzenses, a CDL trabalha a campanha “CDL Presente com Você”, com a participação de 68 lojas.
Em Vera Cruz, o sorteio dos prêmios da promoção “Minha mãe é nota mil” será no dia 14 de maio. Os vencedores da campanha “CDL Presente com Você” serão conhecidos em 17 de maio.
O PRESENTE
As opções para presentear são variadas, desde vestuário, joias, perfumaria, calçados, entre outros. Um dos ramos que vem se destacando, de acordo com o presidente da Acisa, é o de móveis, itens de decoração e utilidades domésticas. Para ele, os consumidores têm pensado em novas possibilidades de presentes. A empresária Iara Kny, do ramo de decoração e móveis, avalia que tem pensado em novas formas de surpreender as mães. “Vê-se esta preocupação em comprar algo que a mãe esteja precisando ou que combine com sua personalidade, como um objeto de decoração ou um móvel que ela goste e vai ver em casa todos os dias”, conta Iara.
Ainda assim, na avaliação do presidente do CDL, o vestuário é a área mais procurada na hora de garantir o presente. “Pela proximidade da data com a chegada das baixas temperaturas, os consumidores apostam em itens que as mães vão poder usar durante a estação mais fria do ano”, explica.
Os calçados também são os mais procurados quando o assunto é aquecer as mães. A lojista Loiva Ullmann, que trabalha no comércio de calçados, destaca a movimentação positiva neste período. “Nos preocupamos em abastecer o estoque, apostando neste crescimento das vendas e ele vem acontecendo. Além disso, os clientes compram produtos variados, desde botas até bolsas”, conta.
Notícias relacionadas

Proprietários de veículos têm até 28 de fevereiro para obter desconto máximo de 22,40% no IPVA 2025
Contribuintes que optaram pelo parcelamento do tributo em janeiro, precisam quitar a segunda parcela até o final do mês

Curso irá apoiar empreendedores atingidos pelos eventos climáticos de 2024
Formação será dividida com cinco módulos, com inscrições gratuitas,

Santa Cruz terá workshop voltado às mulheres
Objetivo é se libertar dos padrões do passado e viver com mais leveza, liberdade e prosperidade

Obras bloqueiam parcialmente trevo da BR-471 em Rio Pardo
Serviços serão feitos durante toda esta semana