Polícia Civil efetuou captura nesta quinta-feira. Acusado chegou a avançar com carro contra a vítima e a persegui-la no carnaval recentemente
Em uma operação conjunta traçada em sigilo, a Polícia Civil colocou atrás das grades um homem de 32 anos, acusado de violência doméstica cometida contra sua ex-companheira, em Rio Pardo. A captura aconteceu às 15h desta quinta-feira (6), em uma fazenda da localidade de Espinilho, no município de São Lourenço do Sul.
Após apurar a localização do acusado, agentes da Seção de Investigação (SI) da Delegacia de Polícia de Rio Pardo trocaram informações com os policiais da cidade que fica no Sul do Estado. Estes foram até a propriedade, localizaram e efetuaram a prisão do homem.
Uma investigação apontou que ele vinha perseguindo com seu veículo e até fazendo campana em frente à casa de sua ex-companheira, na Cidade Histórica. Um inquérito foi aberto para apurar o caso e medidas protetivas foram solicitadas pelo delegado Anderson Faturi, e decretadas pela Justiça de Rio Pardo. Contudo, mesmo ciente de que deveria manter distância da vítima de 32 anos, o homem continuava a descumprir as ordens judiciais, a perseguindo inclusive durante o carnaval de Rio Pardo.
Histórico
A primeira medida de afastamento foi registrada ainda em 28 de setembro de 2024. Uma prisão para o acusado foi decretada em 4 de outubro de 2024, no entanto, lhe foi concedida a liberdade provisória. Recentemente, o homem novamente procurou a mulher e chegou a avançar com um veículo na direção dela.
Foi quando o Ministério Público representou por uma ordem de prisão, que foi deferida pela Justiça no dia 3 de março, sendo cumprida nesta quinta em ação conjunta da Polícia Civil. Após registro da prisão na delegacia, o acusado foi recolhido ao sistema prisional. O nome dele foi mantido em sigilo pelas autoridades policiais.
Notícias relacionadas

Foragido por estupro é preso pela BM dentro de casa noturna em Vale Verde
Homem era procurado pela Justiça de Santa Cruz do Sul há mais de meio ano. Após captura, foi conduzido à Peva

Homem preso com cocaína tinha mais de 100 munições dentro de touca em Santa Cruz
Prisão da Força Tática aconteceu na madrugada deste sábado, no Bairro Santa Vitória

Traficante preso pela BM tinha até pasta base de cocaína
Homem foi detido nesta sexta-feira com drogas, arma, munições e mais de R$ 3 mil em dinheiro

Motociclista que morreu em acidente com trator será sepultado neste sábado
Caso aconteceu na noite desta sexta-feira, na RSC-481, em Cerro Branco. Veículo pesado tracionava um graneleiro