A decisão foi tomada na semana passada pela 2ª Vara Judicial da Comarca de Sobradinho
A Justiça deferiu um pedido da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) e determinou o fornecimento do medicamento Pembrolizumabe a um paciente com câncer na bexiga. A decisão foi tomada na semana passada pela 2ª Vara Judicial da Comarca de Sobradinho. O tratamento prescrito é urgente, tendo em vista que a Farmácia Básica do Município não possui disponibilidade do medicamento.
Entre outras coisas, o defensor público Matheus Frantz Bruel citou que medicamentos registrados na Anvisa, mas não incorporados ao SUS, devem tramitar na Justiça Federal se o valor do tratamento anual for igual ou superior a 210 salários-mínimos. Conforme a tabela do Governo Federal, o Preço Máximo de Venda ao Governo (PMVG) do medicamento é de R$ 15.799,15. Para o tratamento de um ano, referente a 18 doses, o valor será de, aproximadamente, R$ 284.384,70.
Na decisão, a Justiça deferiu a tutela provisória de urgência para determinar que o Estado do Rio Grande do Sul disponibilize, no prazo de dez dias, o medicamento, sob pena de bloqueio de valores.
Notícias relacionadas

Ação do Viva o Taquari-Antes Vivo ocorre neste sábado em Venâncio Aires
Na Capital do Chimarrão, o evento inicia a partir das 7h30min

Lago Dourado do lado de lá da ponte, Lago Prateado para cá
Na época, um estudo técnico foi feito, a barragem ganhou desenho, ficaria localizada acima da Cascata do Franke (hoje chamada Cantinho Colonial), ponto que poderia reservar bastante água

Bênçãos sem fim
Acima de toda aflição, acima de cada luta que atravessa o nosso caminho, há um Deus que tudo vê. Um Deus que sonda, que cuida, que conhece cada detalhe da tua história. E no tempo certo, Ele trará o livramento.…

Venâncio Aires realiza Feirão de Emprego neste sábado
Iniciativa ocorre das 9h às 12h; confira empresas participantes