Escola de samba mais antiga de Santa Cruz do Sul será a primeira a desfilar no dia 8 de março
A Imperatriz do Sol, escola de samba mais antiga de Santa Cruz do Sul, será a primeira a desfilar no Carnaval 2025 da cidade, no dia 8 de março. A agremiação, que completa 30 anos neste ano, conduz para a avenida o enredo “Xangô”, símbolo da Justiça, homenageando o orixá que rege o ano.
O tema escolhido foi unânime, segundo o diretor de barracão, coordenador e rei da bateria da escola, Neto Malheiros. Ele destacou a ligação da Imperatriz do Sol com a justiça e a força de Xangô, afirmando que foi um “casamento que chegou na hora certa”.
A escola promete um desfile grandioso, com cerca de 250 a 311 componentes, divididos em 9 a 11 alas. As fantasias e alegorias estão sendo preparadas na sede da escola, com a ajuda de toda a comunidade. “Nós temos toda uma organização. Todas as pessoas estão preparadas, temos nosso carnavalesco, temos equipe e temos coordenadores de ala”, detalha.
Em relação à mudança do local do desfile, da Rua Marechal Floriano para a Avenida Galvão Costa, Malheiros afirmou que foi bem recebida pela escola. “Acredito que não só nós amamos a ideia, como as outras escolas também. Até por espaço, lá na Marechal é um excelente local, por ser o coração da cidade. Mas aqui [Galvão Costa] será mais amplo, permitindo que façamos mais coreografias, e acredito que será o melhor Carnaval”, comemorou.
Notícias relacionadas

Escolha da nova corte da Terceira Idade de Venâncio Aires será em julho
O Gabinete da Primeira Dama tem a parceria da Secretaria Municipal de Cultura na realização do evento

Betina Hirsch quer compartilhar a simplicidade e perpetuar a cultura alemã
Candidata número 11 é a representante da B2B Tabacos do Brasil Ltda e da Sociedade Recreativa e Esportiva Boa Vontade

Santa Patrick’s Day promete cerveja verde e música ao vivo neste sábado
Evento ocorre no entorno da Praça da Bandeira, Centro de Santa Cruz do Sul

Expocande 2025 terá a maior exposição de Paleontologia já realizada
Um dos destaques será uma réplica de Dicinodonte de um metro e setenta de altura por quatro metros de comprimento