Entre os itens furtados, destacavam-se televisores e roupas
A Polícia Civil de Santa Cruz do Sul prendeu preventivamente, na tarde desta quinta-feira (6), um homem suspeito de cometer uma série de furtos em estabelecimentos comerciais na região central da cidade. A ação ocorreu no Bairro Santa Vitória.
Segundo as investigações da 1ª Delegacia de Polícia (DP), sob a liderança da delegada Ana Luísa Aita Pippi, o suspeito atuava há cerca de três semanas, tendo como principais alvos lojas e comércios locais. Entre os itens furtados, destacavam-se televisores e roupas. “Ele já vinha dando um certo trabalho para as forças de segurança. A partir de um serviço de investigação e de identificação da autoria, representamos pela prisão preventiva do indivíduo, foi decretada pela Justiça e, nesta tarde, nós conseguimos localizá-lo e efetuar a prisão preventiva”, explicou a chefe de polícia.
O indivíduo de 34 anos foi preso, conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e, posteriormente, ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.
Conforme a delegada Ana Luísa Aita Pippi, a crescente onda de furtos e crimes patrimoniais tem gerado preocupação entre comerciantes e a comunidade. Porém, ela destacou o trabalho incessante das forças de segurança. “A gente não para e não vamos parar jamais. Esse é o nosso trabalho e jamais cessaremos. O furto é um dos crimes que mais nos instigam, mas mais nos fazem trabalhar sem parar. Furtos e roubos são delitos patrimoniais que nos impulsionam a trabalhar cada vez mais“, disse.
Notícias relacionadas

Motocicleta é furtada na madrugada deste domingo no interior de Vale do Sol
Proprietário procurou a polícia, mas veículo ainda não foi localizado

Condutores se negam a fazer teste do bafômetro após grave acidente na RSC-471
Colisão frontal envolveu dois automóveis e aconteceu na madrugada deste domingo

Dois homens são alvejados por disparos de arma de fogo em Candelária
Vítimas estavam em um bar, quando autor passou de bicicleta

Venâncio-airense morre em acidente na BR-386
Ele conduzia uma motocicleta que colidiu frontalmente com outra