Geral

Atividades nos Cras vão marcar as comemorações pelo Dia da Mulher em Santa Cruz

Publicado em: 06 de março de 2025 às 10:00
  • Por
    Portal Arauto
  • Fonte
    Prefeitura de Santa Cruz do Sul
  • FOTO: REPRODUÇÃO/FREEPIK
    compartilhe essa matéria

    Programação especial ocorre nesta sexta-feira

    Os Centros de Referência em Assistência Social (Cras) Beatriz Frantz Jungblut, do Bairro Santa Vitória, e Integrar, do Bairro Bom Jesus, terão uma programação especial nesta sexta-feira, 7, por ocasião das celebrações pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado no sábado, 8 de março. As atividades estão sendo organizadas pela Coordenadoria da Mulher, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Inclusão, de Santa Cruz do Sul.

    De acordo com a coordenadora da Mulher, Júlia Rambo, o objetivo é oportunizar momentos de integração, troca de vivências, descontração, além de fornecer orientações acerca da rede de atenção à mulher. As atividades são voltadas às mulheres em situação de vulnerabilidade, moradoras dos bairros e atendidas pelos Cras, Creas, Escritório da Mulher e demais serviços da rede socioassistencial do Município.

    No Cras Beatriz a programação acontecerá no turno da manhã. Às 9h30min, acontece um encontro com a psicóloga Michelli Raabe, que fará uma explanação sobre o tema Liberdade de Ser Mulher. Às 9h50min será a vez do Espaço Senac, com oficina de gastronomia. Às 10 horas, música ao vivo com Geison Queiroz e às 10h15min Espaço Beleza, a cargo do Instituto Mix. Serão oferecidas sessões de maquiagem e massagem para as mulheres.

    A mesma programação acontecerá no turno da tarde, no Cras Integrar. O encontro com a psicóloga Micheli Raabe será às 14h30; a oficina de gastronomia às 14h50min, às 15h a atração musical com Geison Queiroz e às 15h15min, participação do Instituto Mix. O encerramento das atividades está previsto para as 17 horas.

    Ainda na sexta-feira, das 8h às 17h, servidores da Coordenadoria da Mulher e do Escritório de Defesa dos Direitos da Mulher estarão entregando materiais informativos às usuárias do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). Também a equipe do Cadastro Único estará distribuindo folders nos atendimentos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.