O tempo permanece aberto e com temperaturas amenas
Boletim semanal do Instituto Climatempo, produzido especialmente para o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), informa que o retorno das chuvas nesse último final de semana possibilitou, mesmo que parcialmente, a elevação dos níveis de umidade do solo e consequentemente retornando as boas condições ao desenvolvimento das lavouras. Porém, as regiões que mais receberam chuvas nesses últimos dias foram as da Depressão Central e da Fronteira Oeste. As demais regiões produtoras do Rio Grande do Sul registraram baixos volumes e até mesmo total ausência.
Para essa semana as previsões meteorológicas continuam indicando pouquíssimas chuvas, já que não há previsão de que frentes frias consigam avançar sobre as regiões produtoras e provocar chuvas. O tempo permanece aberto e com temperaturas amenas ao longo de toda a semana. Apesar de tais condições climáticas, o desenvolvimento das lavouras de arroz não será afetado, já que os reservatórios mantêm boa capacidade hídrica, com plenas condições ao uso da irrigação.
Mas a falta de chuvas generalizadas, associadas a ventos frios que sobram do sul, já começa a trazer apreensão aos produtores de todas as regiões, em especial da Campanha, Zona Sul e do Litoral. Chuvas mais generalizadas só devem ser observadas no final deste mês.
Notícias relacionadas
Prefeitura promove melhorias asfálticas no Santa Vitória
No Berçário Mãe de Deus, foi construída uma travessia elevada
Conab estima produção recorde de carnes suína e de frango em 2025
A competitividade do produto brasileiro no mercado internacional aliada a um cenário cambial favorável influenciam na expectativa de elevação
Santa Cruz recebe 800 cestas básicas do Governo do Estado
Segundo a Administração Municipal, a distribuição aos moradores ocorrerá nos próximos dias
Abastecimento de água deve ser normalizado ao longo desta quarta em Santa Cruz
Falta de energia elétrica afetou o sistema de bombeamento no Bairro Independência