Dirigentes das duas equipes afirmaram que uma estrutura mantida pela Prefeitura beneficiaria não só o futebol, mas toda a cidade
As direções do Esporte Clube Avenida e do Futebol Clube Santa Cruz, principais clubes de futebol de Santa Cruz do Sul, defendem a construção de um Estádio Municipal. Em entrevista ao Grupo Arauto, dirigentes das duas equipes afirmaram que uma estrutura mantida pela Prefeitura beneficiaria não só o esporte, mas toda a cidade.
Segundo o assessor especial da presidência do Avenida, Guilherme Eich, este é um ponto que é levantado com frequência, principalmente junto ao poder público, mas que não avançou no último mandato. Para ele, a questão estrutural é um fator determinante, levando em consideração o trabalho e esforço que as equipes da cidade realizam. “Talvez a gente, como uma das principais equipes do estado, em termos de estrutura física, porque a de trabalho buscamos trabalhar da melhor forma possível, não estamos conseguindo acompanhar esse crescimento. A alternativa que observamos atualmente é a construção de uma Arena Municipal”, disse.
Segundo Eich, o alto custo atual de manutenção das estruturas do Avenida e do Santa Cruz poderia ser aliviado com um Estádio Municipal, que beneficiaria não só o futebol, mas toda a cidade. “Isso permitiria aos clubes redirecionar recursos, talvez investindo em centros de treinamento, e deixar o Estádio Municipal para jogos. Esse espaço também poderia ser usado para shows e outros eventos. É uma pauta que não pode ser esquecida”, explicou.
O presidente do Santa Cruz, Tiago Rech, citou a dificuldade dos clubes locais quanto aos custos de manutenção de suas estruturas. “Quem tem um estádio municipal que é mantido por uma prefeitura acaba tirando esses gastos, esses custos que hoje os clubes que têm estádio próprio possuem. A gente, tanto Santa Cruz quanto Avenida, temos estádios próprios, mas que hoje geram muitos custos para o clube durante todo o ano de manutenção”, pontuou.
“A gente sabe que os nossos estádios hoje são deficitários em estrutura, em qualidade para receber o torcedor, e eles também geram muitos custos para os clubes. A gente tem questões com gramado, questões da estrutura inteira”, completou Rech.
O representante do Galo também defendeu que um estádio municipal poderia servir também de palco para outros atrativos no município, como shows e eventos. “Esse campo pudesse ser também utilizado como arena multiuso para outras atividades, como shows. Eu acho que seria muito interessante para a cidade, seria muito interessante para o município”, concluiu.
Ouça as entrevistas completas:
Notícias relacionadas
Ceisc União Corinthians encara o Sesi Franca neste sábado
Após grande vitória contra o Bauru expectativa é de Arnão lotado
Santa Cruz Open contará com participação de atletas estrangeiros de tênis
Torneio ocorre de 12 a 15 de dezembro
Diante de 4,1 mil torcedores, Ceisc União Corinthians bate Bauru na volta ao Arnão
Equipe santa-cruzense foi vibrante em quadra para vencer um dos líderes do NBB
Atleta santa-cruzense disputa vaga na seleção brasileira de judô
Lucas Ludtke Marques tem 16 anos e faz parte da Ajusc