Segundo a Defesa Civil, foi registrado 48 milímetros em apenas uma hora
Os moradores de Santa Cruz do Sul foram surpreendidos, na tarde desta terça-feira (5), por uma chuva torrencial que teve início por volta das 14h e acumulou 48 milímetros em apenas uma hora, com maior intensidade na área central do município.
Devido ao alto volume de água, a Defesa Civil realizou patrulhamento nos principais pontos de alagamento. Durante a ronda, foi constatado que algumas áreas apresentaram acúmulo temporário de água, mas o escoamento ocorreu rapidamente, e a situação foi normalizada sem maiores transtornos.
Conforme Guilherme Kaempf da Silva, agente da Defesa Civil, durante o patrulhamento, foi verificado que os locais onde houve alagamentos já voltaram à normalidade, e o trânsito nas vias principais foi restabelecido.
O coordenador da Defesa Civil, Claiton Kolling, informou que “não houve nenhum incidente no município, como destelhamentos ou solicitações de ajuda. O número 199 permanece operante para situações de emergência. Os moradores das áreas de alagamento podem ficar tranquilos, pois a chuva foi localizada, e não há previsão de mais chuva significativa para as próximas horas.”
O alerta da Defesa Civil do Estado permanece até as 17h30min desta terça-feira.
Notícias relacionadas
Defesa Civil Alerta entra em operação no Rio Grande do Sul
Aviso para população com cobertura 4G ou 5G e com risco de alagamento
Defesa Civil do Rio Grande do Sul realiza demonstração de nova ferramenta de alerta
Utilizando a tecnologia cell broadcast, uma mensagem de teste foi enviada para 36 municípios de diversas regiões do Estado
Casas destelhadas e falta de energia são registrados em Venâncio Aires
Município também está sem abastecimento de água; apesar dos estragos, ninguém ficou ferido
“Defesa Civil Municipal está em alerta”, afirma prefeito de Venâncio Aires
Em vídeo, Jarbas da Rosa reforçou comunicado emitido pelo órgão estadual e pediu atenção da população