"A arte pelo canto coral, dança artística e música" foi viabilizado através de recursos captados pela Lei Paulo Gustavo
Durante a programação da Feira do Livro de Vale do Sol, a Associação Pró-Cultura do município convida a comunidade para prestigiar o lançamento do curta-metragem “A arte pelo canto coral, dança artística e música“, viabilizado através de recursos captados pela Lei Paulo Gustavo.
O lançamento ocorre nesta quarta-feira (6), a partir das 19h30min, no salão da Comunidade Evangélica Centro, com entrada gratuita. Gravado por empresa local, as cenas foram captadas na localidade de Formosa, interior de Vale do Sol, junto à igreja Batista, e em Faxinal de Dentro, na Igreja Adventista.
Para instigar os vale-solenses a conferir a produção audiovisual, a Associação antecipa que o curta fala de uma menina, interpretada por integrante do grupo de patinação, que vai dormir e em sonho se vê cantando no coral, patinando, tocando instrumento. Ao despertar, percebe que arte e cultura existem de verdade no município através da Associação, se entrelaçam.
“Fomos selecionados e fizemos esse curta para registrar a história da arte de Vale do Sol, e mostrar a atualidade, tornando-a acessível para as novas gerações”, comenta Gabriela Fischer Ferreira Lopes, vice-tesoureira da entidade, que é presidida por Vera Lúcia Dores. Durante as festividades da Semana do Município de Vale do Sol haverá apresentações desses grupos em outros momentos especiais, igualmente abertos à comunidade.
Leia também
Notícias relacionadas
Cinema no Sítio terá exibição de filmes ao ar livre em Santa Cruz
Evento é promovido pelo Sítio Thomas Ecke. Os ingressos adultos são vendidos a R$ 25,00 e para crianças de 3 a 12 anos a entrada custa R$ 12,00
Corte da Santafolia 2025 será escolhida neste sábado
Seis candidatas concorrem aos títulos de rainha e princesas
Carnaval de Venâncio Aires tem sete candidatas a rainha e princesas
Evento de escolha vai ocorrer no dia 1º de fevereiro, no Grêmio Recreativo Sete de Setembro
União e fé marcam abertura da Festa de São Sebastião Mártir
Procissão motorizada e celebração religiosa deram início à tradicional festividade da Capital do Chimarrão