Os Candangos ficaram com a segunda colocação, enquanto a Realeza da Vila conquistou o terceiro lugar
A Embaixadores do Ritmo é a grande campeã do Carnaval de Rio Pardo, consagrando-se como a melhor escola de samba da edição de 2025. Os Candangos ficaram com a segunda colocação, enquanto a Realeza da Vila conquistou o terceiro lugar. A apuração dos vencedores dos desfiles aconteceu na tarde desta quarta-feira (5), na sede da Prefeitura, localizada na Rua Andrade Neves.
Segundo o presidente da agremiação vencedora, Lailton Ferreira, o título é fruto do trabalho árduo da escola e do esforço coletivo de todos os participantes.“A gente trabalha forte. Não é à toa que hoje a gente tem uma estrutura onde podemos buscar recursos o ano todo. Quero agradecer ao nosso povo, à nossa nação verde e branco, que vem trabalhando forte, se qualificando a cada ano. A gente traz workshops de Porto Alegre, intérpretes do Rio de Janeiro, mestres de bateria para dar workshops e oficinas dentro da nossa quadra”, disse.
Para ele, o objetivo é melhorar a cada edição para fazer um Carnaval que seja o melhor do interior e do Rio Grande do Sul. “Que se trabalhe junto, que se faça pelo Carnaval. A gente preza por isso, para fortalecer o Carnaval de Rio Pardo. Por isso a gente tenta levar a comunidade riopardense para dentro da nossa sede. A gente pensa a cada ano em fazer melhor, pegamos os erros do julgamento anterior e vamos bater forte em cima para que não pequemos no ano atual. E é assim que a gente faz o Carnaval, prestando atenção em nós, nos nossos defeitos e nas nossas dificuldades”, explicou.
A festa na Avenida Maria da Glória, a Gogóia, foi marcada por enredos emocionantes. As enchentes de abril e maio do ano passado foram um tema recorrente nos desfiles, seja de forma direta ou simbólica. A Realeza da Vila trouxe uma reflexão sobre a relação entre a ganância humana e os desastres naturais. A Candangos exaltou a fé e a espiritualidade, destacando sua importância nos momentos difíceis enfrentados pela comunidade. Já os Embaixadores do Ritmo encantaram o público com uma narrativa de cura, esperança e alegria, tendo a natureza como protagonista. A avaliação das escolas considerou quesitos como bateria, samba-enredo, harmonia musical, tema, fantasias, evolução, mestre-sala e porta-bandeira, alegorias e comissão de frente.
Notícias relacionadas

Noite das Lanternas Flutuantes será neste sábado em Rio Pardinho
O evento terá início às 16h

Carnaval fora de época movimenta foliões da região a partir de sexta-feira
Desfile de blocos e de escolas de samba serão destaque da programação

Festival Gastronômico contará com 25 expositores de artesanato e agroindústria familiar
Além das feiras, no mesmo espaço haverá brinquedos infláveis gratuitos para as crianças

Inicia nesta sexta-feira o 3º Festival Gastronômico Cultural de Venâncio Aires
Expectativa é que mais de 15 mil pessoas passem pelo Parque do Chimarrão