Obra é uma das metas do Governo para o segundo mandato
Em seu segundo mandato à frente da Administração de Venâncio Aires o prefeito, Jarbas da Rosa, começa a planejar os projetos e ações prioritários para os próximos quatro anos de gestão. As demandas vão ficar sob a responsabilidade de Tiago Quintana, que assumiu a Secretaria de Governança, Administração e Gestão. Um dos projetos prioritários para o secretário é a construção de uma nova sede para o Centro Integrado de Educação e Saúde (Cies) do município.
O objetivo, conforme ele explica, é ampliar e qualificar ainda mais os atendimentos realizados no local, além de dar um enfoque maior para as crianças e adolescentes com o Transtorno do Espectro Autista (TEA). “O Cies está estrangulado, está em um lugar aqui que é muito apertado. É um serviço muito legal, muito especializado. Várias pessoas de vários municípios vêm aqui conhecer. Só que já não está dando mais conta, nem do ponto de vista estrutural, nem do ponto de vista dos profissionais disponíveis”, pondera.
Para a construção da nova sede, a Prefeitura prevê investimento de R$ 5 milhões. “Vamos construir uma sede do chão totalmente preparada e adequada. E antes disso, vamos montar uma comissão de pais das famílias que têm autistas como familiares e que usam o serviço, para a gente ver o que tem no Brasil afora de mais moderno e de mais adequado para o atendimento dessas crianças e dessas famílias.”
Para a coordenadora do Cies de Venâncio Aires, Viviane de Oliveira, o espaço, no início, atendeu de forma satisfatória as demandas. No entanto, nos últimos anos, com o aumento dos encaminhamentos, a estrutura não consegue dar conta. “A Equipe e as crianças necessitam muito de um local com infraestrutura adequada, com espaço físico e materiais. É uma demanda, um objetivo, um sonho que faz tempo que a equipe vem pedindo para a administração. E, graças a Deus, agora vai ser contemplado esse pedido.”, comemora.
O Cies oferta atendimento interdisciplinar especializado através de consulta, avaliação e terapia nas áreas de orientação educacional, terapia ocupacional, estimulação precoce, psicopedagogia, psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, neuropediatria e neurologia. O atendimento é destinado para crianças e adolescentes, de zero a 18 anos, e que estejam, preferencialmente, matriculados na rede de ensino de Venâncio Aires.
Notícias relacionadas
Associação de Jovens Empreendedores de Santa Cruz celebra 37 anos
Evento comemorativo foi realizado nessa segunda-feira e reuniu associados e parceiros
Há seis anos, O Agenciador é o endereço para negociar o seu carro
Empresários Fabiano Fidencio e Rafaele Butzke destacam trajetória da empresa que se consolidou no mercado santa-cruzense
Grupo Cindapa está com vagas de emprego abertas; saiba como se candidatar
Oportunidades abrangem diferentes áreas, como vigilância, portaria, pronto atendimento, monitoramento e comercial
Estado vai investir R$ 56 milhões em programa de qualificação profissional
Nos cinco anos de duração, estão previstos mais de 400 atendimentos e cerca de 12 mil alunos beneficiados