Escola de Santa Cruz obteve o melhor resultado entre os 17 educandários que disputaram a olimpíada da rede sinodal
No ano em que o mundo vivenciou a maior edição dos Jogos Olímpicos de todos os tempos, o Colégio Mauá sentiu um pouco do clima de Paris. Com direito a uma réplica da Torre Eiffel para trazer a magia da capital francesa, a escola foi palco 58ª Olimpíada Nacional das Escolas da Rede Sinodal (Onase). E não poderia ter terminado de forma mais positiva. Aos gritos de “é campeão”, que ecoaram pelo ginásio do educandário santa-cruzense na tarde desta sexta-feira (4), o Mauá foi coroado como grande campeão entre as 17 escolas participantes.
O evento, realizado desde 1954 para estimular o esporte e o intercâmbio entre alunos, contou com disputas de atletismo – incluindo corridas, saltos, arremessos e lançamentos – e xadrez. No geral, o Colégio Mauá encerrou a participação em 1º lugar geral com 578 pontos. O segundo lugar ficou com o Instituto Ivoti, de Ivoti-RS, que somou 389 em todas as disputas. Ainda participaram outras 15 escolas dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
Nesta edição, ao todo, 316 alunos participaram das provas nas categorias sub-14, sub-16 e sub-19, enquanto o xadrez foi disputado nas categorias sub-16 e sub-19. Para o Mauá, ao todo, foram cinco primeiros lugares nos tabuleiros e três terceiros. Já no atletismo foram mais de 20 medalhas entre ouros, pratas e bronzes, além de troféus por equipes distribuídos entre cada categoria. Clique aqui para conferir todos os resultados.
Na cerimônia de encerramento, que contou com descerramento da bandeira olímpica e extinção da pira, o diretor do Colégio Mauá, Nestor Raschen, agradeceu a presença de todos os atletas e professores, além de destacar os dias intensos de integração e a conquista obtida pela escola de Santa Cruz do Sul, que vinha de um vice-campeonato na edição 2023. “Foi muito bom sediar novamente uma Olimpíada da Rede Sinodal. Foram dias intensos de competição e convivência e um grande aprendizado para todos os alunos. Ser campeão geral de um evento desta magnitude é o coroamento de um período de muito empenho e dedicação de nossos alunos e professores. Todos estão de parabéns por mais uma grande conquista”, frisou.
A próxima edição da Onase, marcada para 2025, vai ocorrer no município de Marechal Cândido Rondon, no Paraná.
Notícias relacionadas
Sesc Venâncio Aires promove “Partiu Natureza” por localidades do interior
Edição terá circuito ciclístico com percurso de 35 quilômetros
Vera Cruz conquista o heptacampeonato no Estadual de Karatê
Completam o pódium Santa Cruz do Sul com o 2º lugar, São Gabriel com o 3º, Rio Pardo com o 4 e Santa Clara do Sul com o 5º lugar
Confira os resultados do terceiro dia do Torneio Aberto de Tênis
Evento é realizado pelo Tênis Clube Santa Cruz e Grupo Arauto, e está na segunda edição
Cruzeiro acerta com Gabigol, que deixará o Flamengo em 2025
Campeão da Copa do Brasil, atacante assinará contrato de quatro anos com o clube mineiro