Serão 12 dias de festa com diversificada programação artística e cultural
Se Santa Cruz do Sul já respira a tradição alemã, a partir desta quarta-feira (4), mais uma vez, o município sedia uma das maiores festas do Brasil. A abertura da 33ª Oktoberfest inicia às 19h30min, no Pavilhão Central, com entrada franca. Neste ano, a Festa da Alegria tem como tema Arte, Tradição e Fé.
Durante o evento, uma diversificada programação artística e cultural, com atrações para todos os públicos, aguarda os visitantes. A estimativa é de que cerca de 400 mil pessoas circulem pelo Parque da Oktoberfest durante os dias de festa.
Considerada a maior festa alemã do Rio Grande do Sul e organizada em parceria pela Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) e o Município de Santa Cruz do Sul, a Oktoberfest de 2017 tem em sua corte as soberanas Milena Maiara Rachor (rainha), Mylena Gehrke e Thartieri Assmann (princesas).
Confira a programação clicando aqui.
Quer saber o valor dos ingressos para o Parque durante os dias de festa? Clique aqui.
Saiba como chegar no Parque clicando aqui.
Confira os shows:
- Simone & Simaria + Anitta (dia 6);
- Tiago Iorc (dia 7);
- Ivete Sangalo (dia 8);
- Jorge & Mateus (dia 11);
- Baile do Dennis (dia 11);
- DJ Alok (dia 13)
Cabaré II Night Club com Leonardo e Eduardo Costa (dia 14).
Veja mais sobre a noite desta quarta-feira:
A Última Querência Amada ocorre no Lonão da Festa da Alegria
Rádio Arauto FM lança livro e CD: Mensagem do Dia
Entrada de menores:
Mesmo com entrada gratuita, crianças e adolescentes precisam seguir as regras de acesso de menores ao Parque da Oktoberfest. O guichê para identificação e credenciamento, localizado ao lado do chafariz, próximo ao Pórtico do parque, estará aberto a partir das 17h30min. “Os pais e responsáveis podem também acessar o site da festa para imprimir o Termo de Responsabilidade, bem como conferir todas as regras estabelecidas”, destacou o presidente do evento, Djalmar Ernani Marquardt.
Conforme as regras, crianças com menos de 15 anos não entram sozinhas no parque. Aquelas com até sete anos, acompanhadas de genitor, guardião legal ou adulto cuidador, recebem uma pulseira com identificação e contatos. Já as que têm de sete até menos de 15 anos devem apresentar o Termo de Responsabilidade, sem necessidade de reconhecimento de firma em cartório, quando na presença de genitor ou guardião legal. Caso estiver acompanhado de um adulto cuidador será necessário reconhecer firma do documento em cartório.
Os adolescentes de 15 até menos de 18 anos podem entrar sozinhos no parque, mas devem ter o Termo de Responsabilidade, com firma reconhecida em cartório, e carteira de identidade. Quando acompanhados por genitor ou guardião legal, não é necessário reconhecimento de firma em cartório. O Termo de Responsabilidade está disponível no site, no guichê de identificação e credenciamento e também na Casa da CDL, na Praça Getúlio Vargas. O documento é individual, valendo apenas para um dia. “A cada acesso, deverá ter preenchido um novo termo, conforme regras estabelecidas pela Vara Regional da Infância e Juventude da Comarca de Santa Cruz do Sul”, completa o presidente.
Notícias relacionadas

O Papa encontrou meu pai
Consegui aprender com ele um pouco mais sobre onde Deus está e a cada dia aprendendo mais que está em tudo

Por Daniel Cruz

Santa Cruz prevê nomeação de 26 servidores para nova Emei João Alves
A estrutura está pronta e deve ser inaugurada em maio

Lara Sehnen é eleita rainha da Lifasc
Paula Pacheco, Bruna Schaefer e Lívia Nichterwitz completam a nova corte; escolha aconteceu na noite deste sábado

Centro Radiológico Radson celebra 38 anos como referência em diagnóstico por imagem na região
Empresa conta com três unidades em Santa Cruz do Sul