Momento religioso ocorre no Pavilhão Central, às 19h30, seguido do Baile do Folclore
A programação artística e cultural da 33ª Oktoberfest, que acontece até o dia 15 de outubro, está recheada de muita dança, música, gastronomia e eventos diversos. Com financiamento das Leis de Incentivo à Cultura do Governo Estadual e Federal, a festa evidencia as principais manifestações culturais das tradições germânicas. Nesta quinta-feira, 5, o Culto Ecumênico, momento religioso que se tornou tradicional durante a Oktoberfest, ocorre no Pavilhão Central, às 19h30, seguido do Baile do Folclore, com a participação dos grupos de danças locais e convidados.
Conforme o coordenador de Cultura da Festa da Alegria, Mártin Brackmann Goldmeyer, esta é a mais cultural das festas. “A programação está muito vasta. O culto é um momento religioso tradicional da cultura alemã e na Oktoberfest esta é a sexta edição consecutiva”, ressalta. O Culto Ecumênico é promovido com a colaboração da Igreja Católica Apostólica Romana (ICAR), da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) e da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB). A celebração será conduzida pela equipe formada pelo padre Zeno Rech e pelos pastores Márcio Trentini (IECLB) e Edemar Fuhrmann (IELB).
Notícias relacionadas
ARAUTO REPÓRTER UNISC 14 de Outubro de 2024
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Primeiro período da Oktoberfest Santa Cruz tem público estimado em mais de 150 mil pessoas. ➡️ Em três anos, Oktoberfest reduz seis toneladas de lixo com eliminação dos copos descartáveis. ➡️ Advogado…
Direto ao Ponto – José Valtair dos Santos, Prefeito Eleito Vale do Sol
A Arauto News segue, nesta semana, com a série de entrevistas com prefeitos e vereadores eleitos. Quem passou pelo estúdio, nesta segunda-feira, foi José Valtair dos Santos, o Nego, que assume o Executivo de Vale do Sol em 2025.
Horóscopo: esta semana poderá trazer questões emocionais mais profundas e reflexivas
A estabilidade e a praticidade virão mais para o meio da semana trazendo também a definição de metas mais realistas e o desejo de aventura e liberdade.
A semana santa dos gaúchos
A Semana Gre-Nal, tempo sagrado dos gaúchos, prepara os times, atiça a rivalidade e aquece o clima para o maior clássico do mundo