Proposta em análise foi apresentada pelo Conselho Municipal do Povo de Terreiro para valorizar a contribuição cultural afro-brasileira
A Prefeitura de Santa Cruz do Sul divulgou, em nota, um esclarecimento na tarde desta quarta-feira (4) sobre a proposta de erguer uma estátua em homenagem às religiões de matriz africana apresentada pelo Conselho Municipal do Povo de Terreiro. Diz a nota que o projeto está em fase de estudo, sem um local definido para sua instalação. Ainda, que a Administração Municipal assegura que a iniciativa será conduzida com a máxima responsabilidade, garantindo que a escolha do local não prejudique o trânsito, a circulação ou a segurança da população.
O projeto em questão foi pensado para valorizar a contribuição cultural afro-brasileira, “promovendo respeito e inclusão, sem causar impactos negativos no cotidiano da cidade. A Prefeitura reforça que essa homenagem será realizada de forma a não causar afronta ou contrariedade a outras religiões, independentemente de etnia, religião ou crença, e assegurando que todas as ações sejam realizadas com o objetivo de beneficiar toda a comunidade“, completa a nota.
Esse assunto, o da construção de imagens religiosas em espaços públicos, será abordado no programa Direto ao Ponto, a partir das 10h30min, na Arauto News.
Notícias relacionadas
Torcida Organizada – Arauto News – 10/12/2024
Prioridade do Inter no mercado, quem será o novo técnico do Grêmio e tabela do Gauchão divulgada / Participantes: Nícolas da Silva, Luciano Almeida, Kássia Machado, Sandro Viana e Bianca Mallmann
Rádio Revista – Silvana Bencke, Vice-Presidente Ong Protetores de Santa Cruz
Silvana Bencke, Vice-Presidente Ong Protetores de Santa Cruz, esteve no programa Rádio Revista e falou sobre a atuação da Ong.
Rádio Revista – Daniel Cruz, Escritor e Autor
Lançamento do livro Ho’oponopono e seus caminhos será neste sábado na Iluminura.
Educação de Sinimbu conquista selo ouro no Compromisso Nacional Criança Alfabetizada
Certificação reflete o compromisso e dedicação de muitas mãos