Candidato à majoritária da Cidade das Orquídeas concedeu entrevista ao programa Informativo Arauto, da Arauto 90,5
Nesta quarta-feira (4), o Estúdio Chimarrão, da Arauto 90,5, recebeu Leonardo Alves (Republicanos), que concorre à majoritária em Mato Leitão. Ele foi o segundo a participar de uma série de entrevistas que está debatendo os projetos e os planos de governo dos candidatos da Cidade das Orquídeas.
Com um plano de governo que versa, especialmente, sobre educação e agricultura, Alves tem como vice-prefeito o atual vereador Joacir José Mai, também do Republicanos. O candidato a prefeito tem 24 anos e é natural de Rio Pardo, mas mora há dez anos em Mato Leitão. Ele é estudante de História e agente administrativo.
Questionado sobre os impactos da enchente do mês de maio e os estragos causados no município, o candidato a prefeito salienta que a recuperação total ocorrerá aos poucos. “Vamos precisar, daqui para frente, desenvolver políticas públicas, não apenas no sentido de prevenção, mas desenvolver um plano abrangente, que aborde ações a serem tomadas em casos de fortes chuvas”, detalha. Além disso, ele acrescenta que caso seja eleito, vai incentivar o plantio de árvores nativas em áreas desmatadas e criará programas de educação ambiental.
Para a área da agricultura, Alves planeja fortalecer o incentivo para a aquisição de equipamentos e insumos agrícolas por parte dos produtores, bem como ampliar iniciativas já existentes. “Também, ampliar a infraestrutura rural, que abrange estradas, energia elétrica, o acesso a água e acesso efetivo a telecomunicação, que são fundamentais.”
Alves salienta que sua gestão terá forte atuação na área da educação. Para isso, ressalta que todos os setores municipais terão “um braço da educação para dividir e ampliar conhecimentos.” O candidato do Republicanos destaca que o setor deve receber diversos investimentos, como nas questões relacionadas a formação dos professores, para que eles sempre estejam atualizados. Outro ponto, segundo ele, é investir em políticas de inclusão, criando acesso igualitário e humanizado a este serviço. E para os anos finais, envolvendo 9º ano e Ensino Médio, o objetivo é implementar palestras, cursos e feiras.
De acordo com Alves, na área econômica o trabalho será voltado para atrair novos empreendimentos, visando aumentar a oferta de emprego, e, com isso, a arrecadação de impostos e movimentação do comércio. Para isso, ele projeta maiores investimentos no Distrito Industrial. “Assim como criar e incentivar as empresas de fora, que se crie empresas de dentro do município. Temos um povo muito empreendedor. Para isso, vamos buscar ofertar consultoria gratuita, porque tudo começa a partir do conhecimento”, afirma.
Com relação a segurança pública, o candidato destaca duas frentes, a iluminação pública, através da revitalização com lâmpadas de led, e a ampliação do videomonitoramento, com instalação de novas câmeras em pontos de maior fluxo.
“Não somos políticos profissionais e não queremos ser, porque o político profissional é aquele que se perpetua no poder. Nós queremos justamente mudar esta parte, não fazer carreira na política. Entrar, dar nossa contribuição e deixar que outras tenham oportunidade de contribuir com o município”, finaliza.
A Cobertura das Eleições 2024 do Grupo Arauto tem o patrocínio de Tatiane Fortuna Bruxel, reumatologista e médica da dor, Lucas Bruxel, cardiologista, Viva Assessoria de Condomínios, Cedil Diagnóstico por Imagem, New Cars, Cuppini Autopeças e Serviços, Cosner Soluções em Infraestrutura de TI, Agro Fumigações, Sayonara Tur, Funerária Caminho da Paz e Lisaruth Open Mall.
Notícias relacionadas
“Nós somos essa renovação para Venâncio Aires”, afirma Maciel Marasca
Candidato à majoritária foi o primeiro entrevistado na Arauto 90,5
Novas urnas eletrônicas farão estreia nessa eleição
Equipamentos estão prontos para receber os votos dos mais de 155 milhões de eleitores em todo o país no pleito de outubro
Candidatos a Prefeitura encaminham suas propostas à CDL Santa Cruz
Francisco Carlos Smidt, João Pedro Schmidt, Helena Hermany e Sérgio Moraes falaram sobre seus planos para o comércio local
STF valida prisão após condenação pelo júri
Criminosos que forem condenados por homicídio passarão a cumprir a pena imediatamente, sem o direito de recorrer em liberdade