Interessados em adotar podem entrar em contato pelo Instagram @adoteanina.scs
Uma campanha em Santa Cruz do Sul busca encontrar um lar definitivo para Nina, uma cadela do Canil Municipal, que atualmente vive em um lar temporário. Michelle Schwertz Machado, sua cuidadora, está de mudança e precisa encontrar uma família para adotar o pet. Interessados podem entrar em contato pelo Instagram @adoteanina.scs.
Com aproximadamente oito anos e meio de idade, Nina é uma cachorra castrada, de porte médio, saudável e cheia de energia. “A Nina transborda amor, é muito carinhosa, dócil e companheira. Ela merece uma família tão maravilhosa quanto ela”, descreve Michelle, que a acolheu em sua casa temporariamente.
A trajetória de Nina é marcada por desafios. Ela foi resgatada pelo Canil Municipal de Santa Cruz do Sul após sofrer um atropelamento que quase lhe tirou a vida. Seu estado era gravíssimo; ela enfrentou muita dor e acabou perdendo o olho direito. Não se sabe nada sobre a vida de Nina antes do acidente, e infelizmente ninguém a procurou. Ela permaneceu dois anos no canil até ser levada para um lar temporário, onde está há quatro meses. Durante esse período, algumas pessoas demonstraram interesse em adotá-la, mas, por diversos motivos, as adoções não se concretizaram. Nina chegou a ser adotada uma vez, mas foi novamente negligenciada.
“Um animal resgatado, como a Nina, precisa de muito mais do que amor incondicional. Ele precisa de proteção, bem-estar e a garantia de que suas necessidades serão atendidas. Esses animais já foram abandonados, negligenciados e maltratados. É inadmissível que voltem a viver nas condições das quais foram resgatados”, reforça Michelle.
No lar temporário, Nina mostrou-se amorosa e pronta para fazer parte da família desde o primeiro dia, rapidamente criando um vínculo de confiança com sua cuidadora. No entanto, Michelle faz um alerta importante: “Adotar um animal é uma decisão que deve ser tomada com maturidade, considerando todas as responsabilidades envolvidas. Todo animal é capaz de se adaptar, mas isso exige amor, disposição e paciência de quem o adota. Cada animal tem seu tempo e sua história.”
Nina é apaixonada por passeios e cochilos. Ela adora petiscos e estar na companhia de pessoas. Apesar de sua energia, dentro de casa, ela é calma e tranquila, sempre demonstrando todo o carinho que tem para oferecer.
Nina está à procura de uma família para chamar de sua. Interessados em adotá-la devem entrar em contato pelo Instagram @adoteanina.scs.
Notícias relacionadas
A janela e o lençol sujo
Só assim poderemos ter real noção do real valor de nossos amigos
Emei Closs reinicia atividades na próxima semana em Venâncio Aires
A enchente de maio causou danos irreversíveis na estrutura do prédio
Brasil supera marca de mil casos de mpox em 2024
Número supera total notificado ao longo de todo o ano passado
Iniciam trabalhos para pavimentação de ruas do Bairro Progresso
A obra já atingiu 26,65% de sua execução total