Região

Venâncio Aires prorroga decreto com flexibilização do comércio até 17 de maio

Publicado em: 04 de maio de 2020 às 17:50 Atualizado em: 22 de fevereiro de 2024 às 09:27
  • Por
    Milena Bender
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Divulgação/AIPMVA
    compartilhe essa matéria

    Estabelecimentos podem seguir funcionando, respeitando as regras impostas pelo município

    Seguindo as medidas de prevenção ao novo Coronavírus adotadas pelo Governo do Estado, Venâncio Aires decidiu prorrogar o decreto que flexibiliza a abertura do comércio até o dia 17 de maio. Com isso, os estabelecimentos poderão continuar funcionando, respeitando as regras impostas pelo município. O comunicado foi feito pelo prefeito Giovane Wickert durante live no Facebook na tarde desta segunda-feira (4).

    Entre as principais regras, estão o uso de máscaras para profissionais em todos os setores do município e também para as pessoas que circulam nas ruas. Além disso, o número de clientes em cada estabelecimento deve ser limitado ao número de atendentes ou com limite máximo de três clientes por loja. A regra também vale para salões de beleza, barbearias e clínicas estéticas. Já as academias, seguem com a limitação de no máximo três pessoas. Restaurantes continuam limitados à capacidade de 50% do total. O Parque do Chimarrão, eventos, ginásios e campos de futebol seguem fechados ou não permitidos. O toque-de-recolher segue mantido no município a partir das 21h. 

    Situação do Covid-19 em Venâncio Aires

    Até o momento, a Capital do Chimarrão tem 49 casos confirmados de Coronavírus. Dos pacientes confirmados, 23 estão recuperados, oito estão no Hospital São Sebastião Mártir, sendo três na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e cinco no setor de isolamento do Covid-19. Outros 15, estão em isolamento domiciliar e três pessoas já vieram a óbito por conta do vírus.

    Ainda, de acordo com Wickert em seu pronunciamento, como 70% dos casos confirmados do município, são de pacientes que trabalham ou tem vínculo direto com Lajeado, o Ministério Público solicitou o fechamento por 15 dias, dos frigoríficos Minuano e BRF. 

    LEIA MAIS: Prefeito de Venâncio Aires testa positivo para Coronavírus