Objetivo é fortalecer as ações já desenvolvidas pela Secretaria de Meio Ambiente e Pesca
Com o foco na proteção e no bem-estar dos animais, o município de Rio Pardo planeja criar um Departamento da Causa Animal. Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, o secretário do Meio Ambiente e Pesca, Cícero Garcia, afirmou que a iniciativa é uma determinação do prefeito Rogério Monteiro, que busca fortalecer as ações já desenvolvidas pela prefeitura e ampliar o apoio aos cuidadores e entidades que atuam na proteção dos animais.
Durante reunião com representantes da Associação Riopardense para a Causa Animal (Arca), Garcia debateu a importância de estreitar relações e estabelecer parcerias para intensificar o trabalho na área. A entidade apresentou um plano de trabalho, que será analisado e levado ao prefeito para viabilizar a implementação das medidas propostas. “A Arca já nos entregou o plano de trabalho, nós vamos apresentar para o prefeito Rogério, e com certeza nos próximos dias vão ter novidades e anúncios na área da causa animal aqui no município”, disse.
Atualmente, a pasta já realiza um programa de castrações voltado a fêmeas de cães e gatos abandonados e de famílias de baixa renda. Nos últimos três anos, mais de 1.300 animais foram castrados. “Esse é um trabalho de médio e longo prazo, mas que vai diminuindo a população desses animais no município. A gente vai ampliar a questão da castração, mas outras ações também de proteção“,afirmou.
Ainda, o secretário revelou que para estruturar o novo departamento, buscará orientação com Bruna Mols, titular da Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal de Santa Cruz do Sul, e com o deputado Carlos Gomes. O objetivo é compreender as melhores práticas e estratégias para desenvolver uma atuação eficiente no município.
Notícias relacionadas

Servidores municipais de Santa Cruz realizam assembleia geral na próxima semana
Objetivo do Sinfum é definir os rumos da campanha salarial da categoria

Assessor da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano visita Vera Cruz
Henrique Lagemann vistoriou o andamento das obras do programa Horas-Máquina

Secretário de Esporte e Lazer do RS cumpre agenda em Santa Cruz
Em entrevista à Arauto News, Juliano Franczak, o Gaúcho da Geral, falou sobre demandas e investimentos no setor

Pedido de sindicância para apurar possíveis irregularidades na aquisição de telas interativas é protocolado
Documento será analisado pelos vereadores nas próximas semanas