Informação foi comunicada nesta terça-feira pela RGE
A instabilidade climática que atingiu o Estado no último domingo (1°) afetou o fornecimento de energia na região. Em comunicado oficial, a Rio Grande Energia (RGE) informou que os danos foram causados principalmente pelo forte vento, que arremessou galhos e objetos sobre fios e outros equipamentos.
Segundo a concessionária, às 6h30min desta terça-feira (3), a empresa registrou 8,3 mil clientes sem energia elétrica, principalmente nas regiões Serra, Metropolitana, Planalto, Vale do Taquari, Vale do Rio Pardo e Central. O pico de clientes sem energia elétrica foi às 2h desta madrugada, com 279 mil clientes. Com isso, 97% dos clientes atingidos já tiveram o serviço normalizado.
A RGE afirmou que as equipes estão totalmente mobilizadas no atendimento às ocorrências para efetuar os consertos e restabelecer o fornecimento de energia elétrica no menor prazo possível.
A RGE alerta ainda que a população deve ficar longe de fios partidos ou galhos de árvores que estejam caídos sobre a rede elétrica. A orientação nesses casos é acionar imediatamente a concessionária e o corpo de bombeiros e aguardar o atendimento.
Notícias relacionadas
Inscrições para o Sisu terminam nesta terça-feira
O resultado da chamada regular está previsto para 26 de janeiro, enquanto o período de matrículas será entre 27 e 31 de janeiro
O Rio Grande nunca esteve tão longe do restante do Brasil
O Inter é o mesmo de 2024. E isso é bom. O Grêmio é o mesmo do ano passado. E isso preocupa
Por Luciano Almeida
Sérgio Moraes suspende a assinatura do termo de início das obras no calçadão da Floriano
Prefeito busca diálogo com a comunidade e setores técnicos, assim como empresa, e agendou nova reunião para a tarde de quarta-feira
A geração que não entende o conceito de gratidão
Precisamos parar de olhar para os nossos dias pensando no que não temos: o corpo ideal, o salário estratosférico, o namorado mais bonito, a dupla promoção, a viagem dos sonhos.