Novo modelo de cartão apresenta os dados de identificação em tamanhos maiores
A partir de agora os taxistas devem ficar atentos. Nesta terça-feira (3), a Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (Setsu) iniciou a distribuição dos novos cartões para serem fixados nos veículos autorizados para o transporte público de passageiros. A solicitação deve ser feita na própria secretaria, na Rua Félix Hoppe, 180, esquina com a Carlos Trein Filho. Diferente do anterior, o novo modelo de cartão apresenta os dados de identificação em tamanhos maiores, para que o passageiro possa reconhecer o condutor.
De acordo com o secretário da pasta, Gerson Vargas, a medida visa garantir a segurança do usuário. “O taxista deve fixar o cartão em um local onde o passageiro possa ver. Assim ele vai se sentir mais seguro e saber que realmente é um taxista autorizado”, afirmou.
Em Santa Cruz do Sul, há 170 veículos cadastrados e cerca de 300 taxistas. Segundo o presidente da Associação Rádio Taxi, Adair Neves, que retirou seu cartão na manhã de hoje, a expectativa é de que todos os motoristas façam a solicitação em poucos dias. “Estamos orientando para que todos procurem a secretaria e agilizem o pedido”, disse.
Para o presidente do Sindicato dos Taxistas, Renato Augusto Faust, a nova medida proporciona mais credibilidade à categoria. “Com o novo cartão o taxista autorizado se sente mais valorizado e o passageiro fica mais seguro”, disse. O cartão tem a validade de um ano.
Notícias relacionadas
Giro Pelo Rio Grande debate cenário político e econômico em Santa Cruz
Evento ocorreu na noite desta terça-feira no Auditório do Sicredi Vale do Rio Pardo
Cometa do Século poderá ser observado no Brasil ainda em setembro
Máxima aproximação do C2023 A3 será em 13 de outubro
Avenida Independência recebe instalação de dois quilômetros de ciclofaixa
Trabalho está sendo executado pela Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Santa Cruz
Sucesso no Várzea, Util Confecções abre também na Independência
Loja que veste a família toda foi afetada com a enchente de maio e proprietários não desistiram, resolveram investir em filial