Antônio Pereira da Silveira concedeu entrevista ao programa Informativo Arauto, da Arauto 90,5
Com um plano de governo com foco, principalmente, na geração econômica e fortalecimento de oportunidades, questões de turismo e infraestrutura, Antônio Pereira da Silveira, o Pereira (Partido Liberal), foi entrevistado na Arauto FM 90,5, nesta terça-feira (3). Ao longo desta semana, uma série de entrevistas debaterá os projetos e os planos de governo dos candidatos à majoritária de Mato Leitão.
Pereira, de 56 anos, é natural de São Francisco de Assis, mas reside há 24 anos na Cidade das Orquídeas. É sargento da reserva da Brigada Militar do Rio Grande do Sul e tem como candidato a vice-prefeito Cleberton Ferreira da Silva, também do PL.
“Somos a Cidade das Orquídeas, mas temos poucas plantas aos olhos de quem nos visita”, avalia. Para mudar essa situação, Pereira diz que um dos projetos de seu plano de governo é a revitalização da área central, com o objetivo de que os turistas cheguem ao município, se encantem e conheçam outros espaços. “Queremos que eles cheguem e fiquem um tempo, gastem e invistam em Mato Leitão. Também queremos uma parceria com os empreendedores de diferentes áreas”, afirma.
Com relação a oportunidade de emprego e geração econômica, o candidato do PL salienta que é preciso qualificar a mão de obra e buscar novos postos de trabalho que possam remunerar ainda mais os cidadãos de Mato Leitão. “Nós estamos quase como um dormitório. O nosso jovem se qualifica e vai trabalhar em outro lugar. Mas ele sendo melhor remunerado conseguirá gastar no nosso município em maior volume. Por isso estamos com um olho no reavivamento da cidade, na aproximação com a ACI [Associação Comercial e Industrial], bem como planejando trabalhar junto com os comerciantes e empreendedores para buscar essa qualificação.”
Com uma economia essencialmente agrícola, o candidato à majoritária detalha que, atualmente, a maior solicitação daqueles que residem no interior é por melhores estradas e acesso às propriedades, especialmente para levar a produção até outros pontos de Mato Leitão e da região. “Nosso diálogo também será com os agricultores”, reforça.
No âmbito da segurança, o sargento da reserva da Brigada Militar explica que o primeiro passo é melhorar a iluminação pública, que, segundo ele, está defasada. “É muito ruim o aluno sair do colégio à noite, por exemplo, e a casa estar totalmente às escuras.” Outra ação será a relação de proximidade com a guarnição local da BM, buscando, desta forma, um reforço na segurança de toda a população.
Ainda de acordo com Pereira, o cercamento eletrônico poderá aumentar. Mato Leitão já possui câmeras de videomonitoramento no pórtico de entrada e em alguns pontos do município, porém a medida deve ser ampliada como forma de auxiliar o trabalho dos policiais.
“Eu e o Cleberton somos 80% técnicos e 20% políticos. Nosso município foi conduzido por quatro pessoas nesses 33 anos, mas muito bem conduzido. Queremos contribuir e peço que o eleitor de Mato Leitão olhe e faço o seu julgamento. Nós sabemos que não são só quatro anos, mas, sim, [uma eleição que] direciona para os próximos dez, 20 anos”, afirma.
A Cobertura das Eleições 2024 do Grupo Arauto tem o patrocínio de Tatiane Fortuna Bruxel, reumatologista e médica da dor, Lucas Bruxel, cardiologista, Viva Assessoria de Condomínios, Cedil Diagnóstico por Imagem, New Cars, Cuppini Autopeças e Serviços, Cosner Soluções em Infraestrutura de TI, Agro Fumigações, Sayonara Tur, Funerária Caminho da Paz e Lisaruth Open Mall.
Notícias relacionadas
Faltam 26 dias: denuncie a mentira pelo SOS Voto
Eleitoras e eleitores contam com ferramenta para denunciar a desinformação sobre o processo eleitoral de 2024
Helena Etges pretende implantar casa de passagem à mulher
Candidata a vice-prefeita em Rio Pardo faz dobradinha com Ricardo Figueiró, representando o Progressistas em chapa pura
MP instaura procedimento preparatório para apurar indícios de ilegalidades em Santa Cruz
Documento foi divulgado pelo promotor Érico Fernando Barin. Helena Hermany se manifestou em nota oficial
A menos de 30 dias do 1º turno, eleitores devem atualizar e-Título
É para garantir tranquilidade e facilidade ao participar do pleito