O projeto de resolução foi aprovado por unanimidade e recebeu uma emenda para que seja feito o depósito judicial dos valores
A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realizou sessão ordinária nesta segunda-feira (2), quando foram aprovados quatro projetos. Uma das matérias aprovadas autoriza o vereador afastado a não receber subsídio. O projeto de resolução, de autoria da vereadora Nicole Weber, foi aprovado por unanimidade, e recebeu uma emenda do vereador Alberto Heck para que seja feito o depósito judicial dos subsídios do vereador afastado.
Pelo projeto aprovado, o vereador não receberá subsídios durante a vigência de medida cautelar judicial de suspensão do exercício da função pública decretada contra si, em razão de investigação ou processo criminal que trate de crimes contra a administração pública.
A autora destaca que a preservação do dinheiro público é essencial para o funcionamento saudável de uma sociedade. “Esse recurso, proveniente dos impostos pagos pelos cidadãos, deve ser utilizado de forma responsável e transparente em benefício de todos. Trata-se de dever comumente, principalmente entre os Edis, zelar pelo sábio e célere uso do erário, visando o preferível entre a sociedade”, observou.
Notícias relacionadas
Justiça Eleitoral reúne campanhas e determina novas regras a partir desta quinta em Santa Cruz
A decisão foi tomada em consenso com os advogados das quatro coligações que disputam a majoritária nas eleições de 2024
Assembleia dos Comerciários propõe reajuste e não ao trabalho aos domingos
Votação da categoria lojas ocorreu nesta quarta-feira, em Santa Cruz do Sul
“Precisamos mudar e mudar para melhor”, enfatiza Giovane Wickert
Ele foi o terceiro entrevistado pela Arauto 90,5; ele tem Élida Klamt como candidata a vice-prefeita
Assemp recebe candidatos à Prefeitura de Santa Cruz
Na ocasião, cada candidato, por ordem de sorteio, terá 10 minutos para responder uma pergunta relacionada à entidade e economia