Candidato a vice-prefeito de Santa Cruz pelo MDB deu sequência à série de entrevistas na Arauto News, nesta terça-feira
O santa-cruzense Alex Knak, 44 anos, ingressou muito novo no MDB, se filiou aos 14 anos. “Eu adorava acompanhar meu tio, o deputado Ivo Mainardi, nos comícios, e isso foi criando uma expectativa e muitas vezes me emocionava com os discursos”. Essas lembranças sobre a origem do gosto pela política vieram à tona na sequência das entrevistas com os candidatos a vice-prefeito de Santa Cruz do Sul, nesta terça-feira (3). Alex fez uma retrospectiva de sua trajetória pública, especialmente junto da Secretaria de Transportes do município, com projetos de engenharia que facilitassem e levassem segurança para vida das pessoas. Também citou quando eleito o vereador mais votado, e no último pleito, quando concorreu a prefeito. Agora, ao lado de Sérgio Moraes, que encabeça a chapa, diz ter se preparado muito, formando sintonia com um grupo de trabalho para servir a população.
O candidato do MDB ressaltou que seu trabalho sempre foi de comprometimento, para atender a acessibilidade, com ciclovias, projeto de reengenharia de trânsito. “As pessoas sabem do trabalho que fiz como secretário, o primeiro a colocar edital de licitação de transporte público na rua, algo inédito em Santa Cruz do Sul”, disse. Sobre os projetos se for sua chapa eleita, Alex diz que a travessia na zona sul é muito perigosa e um viaduto na rua Carlota facilitaria o deslocamento dos condutores e pedestres. Implementar passarelas ao longo da 471 também precisa atender ao crescimento do município, completou. Alex quer aliar sua experiência nesse assunto para melhorar o trânsito em Santa Cruz em diversos pontos, levando fluidez. “São ações que devem ser feitas com muita responsabilidade”, atesta.
Alex considera como diferenciais para ser um bom vice-prefeito para Santa Cruz suas boas ideias, experiência de gestão na Secretaria de Transportes e o aprendizado junto do Legislativo. “Pode ter certeza que Santa Cruz terá um representante ativo, consciente”, falou. Ele aproveitou a entrevista para tecer críticas aos alvos da Operação Controle e ressaltou as falas das testemunhas que ilustram o processo. “Santa Cruz precisa estar na capa dos jornais, na audiência das rádios, apresentando boas ideias, com responsabilidade, transparência, e não nas páginas policiais”, frisou.
Para a primeira semana de governo, todas as transmissões de licitação serão ao vivo, comprometeu-se, caso a chapa seja eleita, buscando a transparência da gestão. Defendeu um ambiente de trabalho saudável, produtivo. “A Prefeitura é de todos”. Nesse sentido, também refletiu sobe o contrato com a empresa que gerencia as obras de abastecimento e saneamento em Santa Cruz, a privatizada Corsan. Destacou que haverá cobrança por eficiência do contrato, em ações e resultados.
A educação também foi abordada. Alex disse que é preciso evoluir nos índices de ensino, infraestrutura, regulamentar o piso do magistério, e que os candidatos querem implantar um programa de incentivo para bonificar os professores que aumentarem os índices de aprendizagem dos alunos. E qualificando os jovens, “quem ganha é Santa Cruz do Sul”, argumentou.
A Cobertura das Eleições 2024 do Grupo Arauto tem o patrocínio de Tatiane Fortuna Bruxel, reumatologista e médica da dor, Lucas Bruxel, cardiologista, Viva Assessoria de Condomínios, Cedil Diagnóstico por Imagem, New Cars, Cuppini Autopeças e Serviços, Cosner Soluções em Infraestrutura de TI, Agro Fumigações, Sayonara Tur, Funerária Caminho da Paz e Lisaruth Open Mall.
Notícias relacionadas
Justiça Eleitoral reúne campanhas e determina novas regras a partir desta quinta em Santa Cruz
A decisão foi tomada em consenso com os advogados das quatro coligações que disputam a majoritária nas eleições de 2024
Assembleia dos Comerciários propõe reajuste e não ao trabalho aos domingos
Votação da categoria lojas ocorreu nesta quarta-feira, em Santa Cruz do Sul
“Precisamos mudar e mudar para melhor”, enfatiza Giovane Wickert
Ele foi o terceiro entrevistado pela Arauto 90,5; ele tem Élida Klamt como candidata a vice-prefeita
Assemp recebe candidatos à Prefeitura de Santa Cruz
Na ocasião, cada candidato, por ordem de sorteio, terá 10 minutos para responder uma pergunta relacionada à entidade e economia