Evento promove empoderamento feminino, autoestima, a prevenção da violência e o fortalecimento da união das mulheres
Nesta sexta-feira (5), o Clube Cultural e Esportivo Vera Cruz vai sediar, a partir das 14 horas, a segunda edição do evento “Somos todas uma só”, com palestras e oficinas que devem atrair cerca de 300 mulheres. A promoção é da Prefeitura de Vera Cruz, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e parceria da Emater/RS-Ascar e Afubra. Na programação consta a fala de Polliana dos Santos, fisioterapeuta pélvica, sobre a saúde íntima; Rogério Kappel, educador físico, sobre a importância da prática de exercícios; Margaret Hassler e Caroline Wachter, da Unidade Holística Girassol, sobre o empoderamento feminino e a autoestima.
Segundo a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Leci Kobs, o evento tem como objetivo o empoderamento feminino, autoestima, a prevenção da violência contra as mulheres, tanto da cidade como do interior, e o fortalecimento da união das mulheres. “Têm mulheres ainda que sofrem vários tipos de violência e a gente quer então unir o grupo para que todas elas possam se fortalecer. Esse é o objetivo”, enaltece Leci. Então.
A segunda edição, nesse ano, tem como objetivo, também, arrecadar livros para a Biblioteca de Sinimbu, que foram perdidos por conta da enchente. O evento é gratuito e os palestrantes também participarão de forma voluntária. Haverá apresentação dos grupos Frohtanz, de Vera Cruz, para a dança germânica, e Elas Encanto, de Sinimbu, também virá para cantar.
Os grupos de mulheres rurais assistidos pela Emater local devem participar, assim como caravanas de Vale do Sol, Santa Cruz e Sinimbu. Será servido um chá durante a tarde e haverá sorteio de brindes. Ao todo, são esperadas em torno de 300 mulheres.
Notícias relacionadas
Durante recuperação de Paulinho, Pino vai assumir os microfones dos Atuais
Informação foi confirmada pela direção da banda, na noite desta terça-feira
2F Elétrica & Hidráulica inaugura em Vera Cruz
Com o nascimento de Frederico, Fernando Forsthofer da Silva decidiu empreender no ramo que soma experiência há 12 anos
Projeto de lei sobre proibição de tração animal gera debate em Santa Cruz
A proposta pretende vedar o uso de animais ungulados no perímetro urbano da cidade
Meu filho(a) nunca…
Quem nunca disse essa frase que atire a primeira pedra. Eu, minha gente, já mordi na língua incontáveis vezes. Mas o bom é perceber que temos a chance de rever conceitos, de mudar nossos próprios paradigmas. Sempre por eles.